terça-feira, 10 de março de 2015

Herói: Ayrton Senna Salvou a Vida de um Piloto Francês


Ayrton Senna arriscou sua própria vida para salvar a de Erik Comas.


Após o gravíssimo acidente do piloto fracês Erik Comas nos treinos para o GP da Bélgica de 1992, Ayrton Senna abandonou o treino e desligou a ignição do carro de Comas, que nesse momento se encontrava desmaiado. O carro do francês estava ligado e tendo um vazamento de combustível, o que poderia ocasionar uma explosão a qualquer momento. 

Assista o vídeo:

O salvamento de Ayrton Senna a Erick Comas, nos treinos livres. Um momento para a história da Fórmula 1.
 Foi no dia 30/08/1992 no GP da Bélgica em Spa-Francorchamps

*********************************************

A seguradora Allianz fez um emocionante vídeo com Erik Comas em homenagem aos 55 anos de Ayrton Senna. No vídeo o ex-piloto agradece Senna por ter salvo sua vida. 



*********************************************

Allianz quer histórias de como Ayrton Senna marcou a vida das pessoas

A Allianz faz uma homenagem ao ex-piloto. Senna completaria 55 anos no próximo dia 21. A homenagem tem início com filme "Herói", que relata um importante momento na vida de Senna, quando salvou a vida do francês Érik Comas (1992)

Postado em 10 de março de 2015

Em um tradicional dia de treino no GP da Bélgica de 1992, o piloto Erik Comas teve sua vida salva por um ato heroico de Ayrton Senna. Diante da gravidade da batida do francês, o nosso eterno tricampeão arriscou sua própria vida ao deixar o carro e correr pela pista buscando desligar a ignição do carro para evitar que o modelo Ligier pegasse fogo.

A Allianz trouxe esta história novamente à tona com uma declaração do próprio Comas para a campanha #MeuMomentoSenna, que incentiva as pessoas a compartilhem momentos de suas vidas que Ayrton Senna marcou de alguma maneira.

Comentários

“O interessante de tudo isso é que ele não ligou para o perigo que corria. A preocupação no momento era com a vida do companheiro de treino.
lindo ato! #MeuMomentoSenna #Ayrton_Senna_do_ Brasiiiiiiiiil.” (Jéssica Azevedo)



*********************************************

#MEUMOMENTOSENNA – UMA EMOCIONANTE HOMENAGEM


Por Victor Vasques
Com Limão - comlimao.com
Publicado em 10/03/2015

A Fórmula 1 é um esporte repleto de acidentes. Alguns são fatais, outros criam lendas. Os dois mais emocionantes e marcantes do automobilismo envolvem Ayrton Senna. Em um, ele perdeu a vida. No outro, ele salvou uma vida.
Durante o GP da Bélgica de 1992, o ex-piloto francês Érik Comas bateu e perdeu a consciência. Sem pensar duas vezes, Senna parou o carro e correu até o carro da Tourtel Larrousse para desligar a ignição, evitando uma explosão.
Resgatando esta história, a Allianz criou um vídeo emocionante para homenagear os 55 anos do ídolo Ayrton Senna. Simplesmente de chorar!

*********************************************

#MeuMomentoSenna Campanha da Allianz relembra dia em que Ayrton Senna salvou a vida de um piloto francês



Por Juliana
10 de março de 2015
Dracco - dracco.com.br

No mês em que Ayrton Senna completaria 55 anos, a seguradora Allianz lançou a campanha #MeuMomentoSenna, na qual usuários podem produzir vídeos recordando episódios do piloto que marcaram suas vidas. Para participar, basta gravar um vídeo com o depoimento e postar com a hashtag #MeuMomentoSenna nas redes sociais da campanha ( Facebook, Twitter e Instagram). A campanha se estende ao hotsite www.meumomentosenna.com.br, que possui um mosaico com fotos e depoimentos dos participante.

Um filme de um minuto e meio produzido para os meios digitais marca a campanha e a homenagem ao piloto. Nele relembramos um dos episódios mais marcantes da carreira do piloto, quando, em 1992, durante o treino de classificação do GP da Bélgica, ele parou sua McLaren para ajudar Érik Comas, da equipe Renault, que havia sofrido um grave acidente. Ayrton parou seu carro e correu para ajudar o colega, desligando o F-1TM que corria risco de explosão.

*********************************************

O dia em que Ayrton Senna salvou a vida de um piloto francês




AdNews - adnews.com.br
10 de março de 2015 · Atualizado às 13h52

Heroísmo de Senna em campanha da Allianz (Reprodução/Youtube)
No mês em que Ayrton Senna completaria 55 anos, a seguradora Allianz lança no Facebook, Twitter e Instagram a campanha #MeuMomentoSenna, que também é composta por este hotsite. 

"Usuários podem produzir vídeos recordando episódios do piloto que marcaram suas vidas, como fez Comas, ou contando fatos pessoais ou profissionais em que se sentiram Ayrton, ou seja, verdadeiros campeões", ressalta Felipe Gomes, diretor executivo de Gestão de Mercado e Estratégia da Allianz Seguros. Para participar, basta gravar um vídeo com o depoimento e postar com a hashtag #MeuMomentoSenna nas redes sociais da campanha.

Ainda como parte da homenagem a Ayrton Senna, estreará um filme de um minuto e meio feito para os meios digitais. Ele relembra um dos episódios mais marcantes da carreira do piloto, quando, em 1992, durante o treino de classificação do GP da Bélgica, ele parou sua McLaren para ajudar Érik Comas, da equipe Renault, que havia sofrido um grave acidente. O brasileiro viu o acidente, parou seu carro e correu para ajudar o colega, desligando o F-1TM que corria risco de explosão. O filme traz a cena original que encerra: "Vencer faz um campeão. Cuidar faz um herói. Homenagem da Allianz ao homem maior que o piloto."


*********************************************

FONTE PESQUISADA

Allianz quer histórias de como Ayrton Senna marcou a vida das pessoas. Disponível em: <http://www.mktesportivo.com/2015/03/allianz-quer-historias-de-como-ayrton-senna-marcou-a-vida-das-pessoas/>. Acesso em: 10 de março 2015.


VARQUES, Victor. #MEUMOMENTOSENNA – UMA EMOCIONANTE HOMENAGEM. Disponível em: <http://comlimao.com/2015/03/10/meumomentosenna-uma-emocionante-homenagem/>. Acesso em: 10 de março 2015.

JULIANA. #MeuMomentoSenna Campanha da Allianz relembra dia em que Ayrton Senna salvou a vida de um piloto francês. Disponível em: <http://www.dracco.com.br/blog/2015/03/10/meumomentosenna-campanha-da-allianz-relembra-dia-em-que-ayrton-senna-salvou-a-vida-de-um-piloto-frances/>. Acesso em: 10 de março 2015.

O dia em que Ayrton Senna salvou a vida de um piloto francês. Disponível em: <http://www.adnews.com.br/publicidade/o-dia-em-que-ayrton-senna-salvou-a-vida-de-um-piloto-frances>. Acesso em: 10 de março 2015.


Nenhum comentário:

Postar um comentário