terça-feira, 28 de abril de 2015

Homenagem a Senna ilumina SP com show de cores, água e som; assista

28/04/2015 22h54 - Atualizado em 28/04/2015 22h57
Globo Esporte - globoesporte.globo.com

Um dos maiores pontos turísticos da capital paulista, o Lago do Parque do Ibirapuera recebe apresentação especial para reverenciar o tricampeão mundial de Fórmula 1

Por Guilherme Costa
São Paulo



Ayrton Senna e água sempre tiveram tudo a ver. Algumas das maiores vitórias do piloto vieram debaixo de chuva. Na noite desta terça-feira, a cidade de São Paulo foi iluminada com um show de água, cores e som em homenagem ao tricampeão, com duração de 21 minutos. Foi a primeira apresentação da famosa Fonte Multimídia do Parque do Ibirapuera, um dos principais cartões postais da capital paulista. Ayrton Martini, diretor artístico da obra, explica como tudo foi feito:

- Para começar, foi o Ayrton que me copiou com o nome, sou mais velho do que ele seria (risos). A fonte é uma fonte multimídia. Tem sistema de som, bicos de jatos de água de vários movimentos, e um telão de água. Ele recebe projeções de imagens em movimento. A história é contada com música, luzes, cores, narrações e imagens. - explicou.

Homenagem contou toda vida de Ayrton Senna (Foto: Reprodução)

O evento foi o primeiro de uma série de apresentações que lembrarão os 21 anos da morte de Ayrton Senna, ocorrida no dia 1º de maio de 1994, em Ímola. O mesmo show poderá ser visto nos próximos dois fim de semanas (veja horários abaixo).

Deu para sentir a voz do Ayrton no ambiente, as imagens são belíssimas. Foi muito legal fazer o projeto porque ele junta a água com o Ayrton de uma forma mais poética. Conseguiram reconstruir a carreira do Ayrton de uma maneira inovadora.

Um dos momentos mais emocionantes do show é a lembrança do Grande Prêmio de Donigton Park de 1993, onde Senna protagonizou a melhor volta da história da Fórmula 1, com três ultrapassagens em um período curtíssimo de tempo. O trecho é relembrado na íntegra, com narração de Galvão Bueno. O diretor artístico da obra explica como baseou o roteiro:

- O que é o herói? É aquele que se imbui de uma missão, enfrenta desafios terríveis, conquista as maiores coisas e volta com uma mensagem. A mensagem não é para ele, é para todos. Uma mensagem de esperança, superação, uma mensagem que serve par todos. Esse era o Senna, fizemos o roteiro com essa ideia básica - disse. 

Horários do show
Dias: Sexta-feira (1º de maio), sábado(2) e domingo (3); Sábado (9) e domingo (10)
Horário: Das 20h às 20h30; 20h30 às 21
Local: Fonde Multimídia do Parque do Ibirapuera, Av Pedro Álvares Cabral, em frente ao Monumento às Bandeiras

Homenagem Ayrton Senna no Ibirapuera (Foto: Reprodução)


REFERÊNCIAS

Homenagem a Senna ilumina SP com
show de cores, água e som; assista. Disponível em: <http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2015/04/homenagem-senna-ilumina-sp-com-show-de-cores-agua-e-som-assista.html?utm_source=Twitter&utm_medium=Social&utm_campaign=ge_f1>. Acesso em: 29 de abril 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário