segunda-feira, 20 de abril de 2015

O Encontro Entre Raí e Senna em Paris

Piloto deu o pontapé inicial no amistoso entre Brasil e Paris Saint Germain

por LUCIANA MATTIUSSI
21/03/2014 18h11
Auto Esporte - revistaautoesporte.globo.com



O aniversário de Ayrton Senna, que faria 54 anos hoje, também não passou batido para outro ídolo dos gramados. Raí, campeão mundial pelo Brasil e pelo São Paulo, homenageou o piloto nas redes sociais. Além de afirmar que o tricampeão de Fórmula 1 foi um dos maiores nomes do esporte, o ex-jogador postou uma foto em que aparece apertando a mão de Senna.

O encontro aconteceu no dia 20 de abril de 1994, poucos dias antes do acidente em Ímola. O piloto tinha viajado para Paris, para assistir ao amistoso entre Brasil e o Paris Saint Germain. Convidado a dar o pontapé inicial da partida, Senna entrou no gramado, cumprimentou Raí, na época capitão da seleção, e saiu ovacionado pela torcida na terra de seu maior rival, Alain Prost. O morno resultado de 0 a 0 desagradou o tricampeão. “Isso é como uma corrida sem pódio e sem ultrapassagem”, comparou.


FONTE PESQUISADA

MATTIUSSI, Luciana. O ENCONTRO ENTRE RAÍ E SENNA EM PARIS. Disponível em: <http://revistaautoesporte.globo.com/essa-e-nossa/noticia/2014/03/o-encontro-entre-rai-e-senna-em-paris.html>. Acesso em: 20 de abril 2015.


Nenhum comentário:

Postar um comentário