sábado, 9 de maio de 2015

Foto Histórica Mostra Ayrton Senna Durante Passagem Pela Região

Posted by Assessoria Um on sábado, maio 2, 2015
assessoriaum.com


Em julho de 1986, Ayrton Senna, o jovem piloto da Honda, em sua terceira temporada na Fórmula 1, passou pela cidade de Campinas para ser o garoto-propaganda da moto Vespa. A concessionária ficava no Centro, próximo à redação do extinto Jornal de Domingo, que era do Grupo O Estado de S. Paulo e ficava no Largo das Andorinhas.

Entre os jornalistas que estiveram na entrevista estava Silvia Culiche, hoje assessora da imprensa da Secretaria Municipal de Comunicação de Botucatu. Ela é a jornalista que está em pé ao lado do piloto e usa óculos.

“Na entrevista com o promissor piloto, que tinha ganho no ano anterior o seu primeiro GP (Estoril, em Portugal) e iria faturar mais dois em 86 (Espanha e Estados Unidos), lá estava eu a cumprir o meu papel de repórter”, comentou em seu Facebook o jornalista Ronaldo Faria, que hoje é assessor parlamentar e foi quem publicou a foto.

Segundo ele, na foto também estão Janete Trevisan (editora do Jornal de Domingo) e Vilma Barros (também repórter do jornal). “Ele entrou, deu a coletiva sem pressa, foi simpático e prometeu novas vitórias. As teve, foi tricampeão e ídolo nacional. A foto é do Aurelio Rodella, grande profissional e pessoa”, conta Faria.

O piloto foi tricampeão mundial da Fórmula 1 e morreu no dia 1º de maio de 1994 após um acidente, em Bolonha, na Itália, aos 34 anos.

*********************************

ERRATAS

Senna não corria com o motor Honda em 86 mas sim com o motor Renault. O campeão não morreu em 96 como consta na matéria (e já foi corrigido), e sim em 94.

*********************************

FONTE PESQUISADA

Foto histórica mostra Ayrton Senna durante passagem pela região. Disponível em: <http://www.assessoriaum.com/piloto-ayrton-senna-ja-passou-pela-regiao-de-botucatu/>. Acesso em: 09 de maio 2015.


Nenhum comentário:

Postar um comentário