terça-feira, 9 de junho de 2015

Apaixonados Por Lambretas Disputam Corrida em Pista de Araraquara, SP - Vídeo

08/06/2015 08h31 - Atualizado em 08/06/2015 08h37

Vencedor cruzou a linha de chegada com velocidade média de 63 km/h.
Competidor investiu R$ 3 mil em modelo para fazer homenagem a Senna.

Do G1 São Carlos e Araraquara

Apaixonados Por Lambretas Disputam Corrida Em Pista De Araraquara, SP

Apaixonados por lambretas se reuniram no domingo (7) em Araraquara (SP) para uma corrida. E quem acreditava que o modelo de aparência frágil não era capaz de correr se enganou: na pista, a velocidade pode chegar a 90 km/h e, na estrada, a 110 km/h.

O mecânico Tatu Albertini é prova desse desempenho. Ele viajou 5.789 km com sua lambreta, tudo isso em 20 dias. "Fui para o Paraguai, Argentina e Uruguai, encontrei um pessoal do Rio Grande do Sul que ia subir tocando, e daí para o Encontro Nacional em Poços de Caldas", contou.


Outro fã do modelo, Dário Gonçalves investiu R$ 3 mil na motoneta e realizou um sonho. "É uma homenagem ao Ayrton Senna, à Lotus que ele dirigia", explicou o mecânico antes da disputa.

Foi dada a largada e, durante a corrida, o biólogo Sérgio Pasqualini acabou caindo. "Eu corro com outra motoneta, que tem pneu especial, e a que eu estava usando tem o pneu comum. Eu entrei rápido demais na curva e o pneu não deu a devida aderência", explicou.

Mas a queda foi apenas um susto e a corrida foi concluída com sucesso, principalmente para o engenheiro Roberto Privato. Com uma velocidade média de 63 km/h, ele foi o vencedor da prova. "É uma confraternização enorme de quem gosta disso, gosta de corrida, de carro antigo, de moto antiga, esse é o maior prazer, estar junto com esse pessoal, todo mundo se ajudando, e ganhar, né? Nunca é ruim, né?".



FONTE PESQUISADA


Apaixonados por lambretas disputam corrida em pista de Araraquara, SP. Disponível em: <http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2015/06/apaixonados-por-lambretas-disputam-corrida-em-pista-de-araraquara-sp.html>. Acesso em: 08 de junho 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário