sábado, 19 de setembro de 2015

"Adriane Galisteu Mudou a Vida de Ayrton Senna", diz Biógrafo de Senna



Bate-papo com Ernesto Rodrigues, autor do livro "Ayrton, o herói revelado"

Site Canal Brasil - 13.09.2015


Ayrton Senna era um cara feliz? (José - Fã)

Ernesto Rodrigues: “As pessoas que eu entrevistei... eu entrevistei 240 pessoas para fazer o livro. Eu sinto alguma segurança para dizer o seguinte: ele ficou um cara mais feliz a partir de 93, Adriane Galisteu mudou a vida dele, ele ficou mais relaxado. Todo mundo que é íntimo dele reconhece isso. algumas pessoas não gostaram desse relacionamento, todo mundo sabe que a família não gostou. Eu conto isso no livro. Ele estava mais adulto, mais maduro, ele estava mais sereno. Pessoas que conviviam com ele diz que ele estava... ok continuava sendo um piloto absolutamente focado, concentrado no trabalho dele, mas ele estava pensando em outras coisas na vida também. Estava mais relaxado.”

A família do Ayrton hostilizava Adriane Galisteu quando ele ainda estava vivo, vivendo com ela em Portugal? (Débora - Fã)

Ernesto Rodrigues: “Hostilizava eu não sei, mas a família não queria o relacionamento, isso está claro, isso ficou claro para mim, por todas as pessoas que vi (entrevistei). Eu narro desconfortáveis que aconteceram entre a família e a Adriane durante o namoro dos dois, sem dúvida nenhuma. A família não queria, não queria mesmo. Como dizem também as pessoas íntimas que eu entrevistei pro livro e também pra série, o Ayrton na época que morreu estava se libertando de um controle muito grande que o pai dele tinha, que a família tinha sobre ele. Ele estava meio que: "Oh! Deixa eu ter minha vida e tal tal". Essas questões de negócios, decisões dele, ele estava querendo... Mas vamos devagar, assim, não existia até onde sei "barraco", baixaria... era uma coisa assim, a família se acomodando numa nova situação.”










FONTE PESQUISADA

CANAL BRASIL - Ernesto Rodrigues, diretor da série sobre Ayrton Senna, respondeu as perguntas dos internautas. Disponível em: <http://canalbrasil.globo.com/programas/ayrton-retratos-e-memorias/materias/ernesto-rodrigues-diretor-da-serie-sobre-ayrton-senna-responde-as-suas-perguntas.html>. Acesso em: 20 de setembro 2015. 

Um comentário: