quinta-feira, 15 de outubro de 2015

As Escolas Que Ayrton Senna Estudou

 Extraído da edição 609 do Jornal SP Norte - Ano 2014

Vida de estudante

Senna estudou nos colégios Jardim São Paulo, Santana e Rio Branco. O primeiro foi onde o piloto começou seus estudos, no período pré-escolar. Ayrton permaneceu no Jardim São Paulo por apenas dois anos, em 1965 e 1966. Maria Elisa, atual Coordenadora do Colégio, destaca: “Nós sentimos muita honra pelo fato de o grande piloto Ayrton Senna ter iniciado seus estudos conosco”.


Depois, foi a vez de o Colégio Santana receber o ídolo. Ayrton estudou no tradicional Colégio do 1º ao 4º ano. Centenário e religioso, o Colégio Santana era dividido com alas para moças e rapazes. Senna teve de sair do colégio, pois o 5º ano não possuía turmas de meninos. O Colégio também educou a mãe do piloto, Dona Neide, e os irmãos Viviane e Leonardo, e Senna concluiu os estudos básicos, no Colégio Rio Branco.

Dona Maru, assistente administrativa e que também estudou no Colégio Santana, sempre exalta o fato de o piloto ter feito parte da história do local. “Emociono-me ao ver os arquivos. Temos guardados todos os recortes, jornais e revistas de quem nos procurou para falar sobre ele. Até jornalistas do Japão já vieram nos visitar. É um orgulho”. No Colégio, as lembranças do piloto estão presentes em folders de divulgação, cartazes e em um quadro pintado por um ex-aluno em homenagem a Senna.



FONTE PESQUISADA

MEDIUM - Ayrton Senna do Brasil, Ayrton Senna da Zona Norte
Disponível em: <https://medium.com/trend-r/ayrton-senna-do-brasil-ayrton-senna-da-zona-norte-30a222632786>. Acesso em: 15 de outubro 2015. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário