sábado, 28 de novembro de 2015

A Relação de Ayrton Senna Com o Dinheiro (EM CONSTRUÇÃO)

"Um dia, quero pedir ao gerente do banco que coloque todo meu dinheiro em cima da mesa. E, então vou contar nota por nota." (Ayrton Senna em 1989, respondendo se ele tinha noção de sua riqueza acumulada - Fonte Revista Racing 2003)


Ayrton era uma pessoa muito simples, humilde, mas ele gostava de ter dinheiro, de ser rico. O tricampeão de Fórmula 1 era milionário, possuindo propriedades espalhadas no Brasil e no exterior, carros e aeronaves. Senna também ajudava financeiramente muitas pessoas e instituição de caridade, fazendo altas doações em dinheiro. Além de amparar os amigos de infância pobres, seja os empregando, ou pagando seus estudos.

“O olhar dele transmitia tudo, era um nobre cavaleiro. Ele era uma pessoa reta, de garra, uma pessoa humilde. Dava a mesma atenção a um garoto de rua que a um príncipe ou a um rei.” (Sid Mosca, morto em 2011, designer dos capacetes de Ayrton Senna - Fonte: Livro “A Paixão de Senna”, escrito pelo jornalista português Rui Pelejão)


Revista Quatro Rodas - Edição 376 - Novembro 1991 
Entrevistador Jornalista Esportivo Lemyr Martins


REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 

Revista Racing 2003.

PELEJÃO, Rui. A paixão de Senna. Edição 1. Editora Leya Portugal. S.A., julho de 2014. 

MARTINS, Lemyr. Em busca de outras paixões. Quatro Rodas, São Paulo, edição 376, ano 32, p. 126 – 132. Novembro de 1991.







Nenhum comentário:

Postar um comentário