segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Fã Fascinado por Senna e Galisteu

Um Novo Fã!

Studio 647 - studioviivvii.blogspot.com.br
04 de janeiro de 2013


Recentemente tornei-me obcecado pela lenda do automobilismo Ayrton Senna. Um brasileiro bonito, que falava pausadamente, mas profundamente. Senna foi um ícone nos anos 90 e continua a ser no coração dos Brasileiros. Sua morte por acidente durante o Grande Prêmio de San Marino de 1994 continua a ser a última fatalidade da Fórmula 1. Ele é excepcionalmente interessante, ele era um defensor de medidas de segurança nas corridas de automóveis e foi em geral rejeitado ou houveram resistência por parte de autoridades de corrida. Seu doutor (Sid Watkins, doutor da F1 à época) e a namorada Adriane Galisteu, ambos disseram que Senna foi preenchido por um sentimento de mau presságio a noite, na véspera de sua última corrida, e não queria correr.

Assista ao documentário (Senna 2010) e você verá o que eu quero dizer sobre Senna. Apesar dos carros e garotas e dinheiro e iates, ele nunca parece feliz. (Até encontrar o grande amor, Adriane Galisteu)

Ele era muito preocupado com a pobreza e instabilidade política em São Paulo e no Brasil como um todo, e secretamente doou milhões para instituições de caridade das crianças brasileiras ao longo de sua carreira. (Este fato foi conhecido somente após sua morte). Ele foi dedicado a Deus e de alguma forma sobrenatural em seu discurso e pensamentos. Isso é raro se tratando de um piloto de corrida.


Este é Adriane Galisteu. Ela também é muito fascinante para mim. No momento da sua morte, eles estavam namorando há 13 meses e ela era esperada para se tornar sua esposa, apesar de suas relações hostis com a família Senna. Em todas as fotos dos dois juntos, Galisteu parece com a mulher mais feliz e despreocupada do mundo. No entanto, lendo sua biografia no Wiki (Wikipédia, enciclopédia virtual ) sugere o contrário: uma modelo brasileira-húngara, Galisteu perdeu o pai na idade de 15 anos e seu irmão pelo vírus da AIDS quando ele tinha 28 anos. Parece que ela estava com pouco família e foi, assim, presumivelmente pobres.


A família de Senna não gostava dela. Eles não gostavam tanto dela que foram frios publicamente com ela no funeral de Senna, rotulando Xuxa (uma personalidade da mídia, extremamente poderosa no Brasil) como a "viúva". Foi Xuxa que entrou no funeral de mãos dadas com Viviane, irmã de Senna. A pobre moça (Adriane) parece tão feliz e apaixonada por Senna e até mesmo em seu funeral ela é desprezada. Além disso, Senna, como o católico comprometido e ele era conservador, foi extremamente perto de sua família. Namorando uma garota que a família não gostava é um outlier (atípico, incomum, raro) em sua biografia. Isto se destaca para mim como atípico, o que sugere que Ayrton se sentia tão fortemente ligado a Adriane que ele estava disposto a proteger e defendê-la até mesmo das pessoas mais próximas em sua vida. 



Assista ao vídeo:

Amigos afirmam que o relacionamento com Adriane Galisteu fez muito bem a Ayrton, que era um homem triste antes de conhece-la. 

Trecho extraído da série "Ayrton, Retratos e Memórias" do Canal Brasil - 24/10/2015


REFERÊNCIAS

STUDIO647 - Adriane Galisteu x Senna. Disponível em: <http://studioviivvii.blogspot.com.br/2013/01/adriane-galisteu-x-senna.html?m=1>. Acesso em: 02 de novembro 2015.



Um comentário:

  1. Olá meu nome é Tauê Tartari Guimarães. E também sou fã desse casal. Gostaria de saber o Nome do postador do título: fã do casal. Abraço! Parabéns pelos relatos e textos! Meu face Tawe Guimas.

    ResponderExcluir