domingo, 24 de janeiro de 2016

As Cartas dos Fãs de Ayrton Senna Confortavam Adriane Galisteu

Após a morte de Ayrton, Adriane recebeu muitas cartas dos fãs do campeão, nelas a modelo encontrou conforto ao seu jovem coração, tão triste e ferido pela perda de seu grande amor.

Trecho a seguir extraído do livro "Caminho das Borboletas" de Adriane Galisteu

Adriane Galisteu com sua mãe Emma Galisteu leem cartas de apoio a modelo remetidas pelos fãs de Ayrton Senna, na casa do banqueiro Braguinha ( grande amigo de Ayrton Senna) e família, em Sintra, Portugal. Adriane foi amparada por Braguinha e sua esposa após a morte do amado.

Tenho hoje a companhia impiedosa dos meus fantasmas, dos meus medos, da minha solidão, das minhas lágrimas - mas recompensa-me, de manhã, a chegada do carteiro, com todas aquelas cartas, remetidas dos mais remotos cantos do mundo, que vêm, às vezes muito cerimoniosas, pedir licença a mim, a namorada, la fiancée, la nobia, o direito de compartilhar a enorme saudade dele. Teve dias em que chegaram duzentas cartas, até mais. Ora, que o amor de vocês seja um bálsamo para a minha alma ferida.

Uma noite dessas, eu me detive numa frase, escrita por  uma dessas amigas que nem conheço: "A eternidade não cabe em nossas frágeis concepções de espaço e  tempo".

Poderia ser um salmo da Bíblia, a palavra anotada pela  mão divina no livro sagrado que, assim como ele fazia, às  vésperas de corrida, leio hoje todas as noites, em busca de  uma compreensão que ultrapasse o meu desespero. Estou  fraca. Mas sinto que não estou sozinha.





FONTE PESQUISADA

GALISTEU, Adriane. Caminho das Borboletas. Edição 1. São Paulo: Editora Caras S.A., novembro de 1994. 




 






Nenhum comentário:

Postar um comentário