terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Massa Anda Com Primeiro Carro De Fórmula 1 Pilotado Por Senna Na Inglaterra

Do UOL, em São Paulo

12/01/2016 | 09h08

Senna em seu primeiro teste na F1 pela equipe Williams em 83
Williams/Twitter

Felipe Massa terá a chance de pilotar o carro com que Ayrton Senna fez seu primeiro teste na Fórmula 1 durante evento da publicação britânica Autosport. O evento será realizado entre os dias 14 e 17 de janeiro, em Birmingham, Inglaterra.

O piloto brasileiro estará a bordo do FW08C, primeiro carro de Fórmula 1 pilotado por Senna, em um teste realizado pela Williams em julho de 1983, no circuito de Donington Park, na Inglaterra. Na ocasião, o brasileiro bateu o recorde da pista para carros com motores aspirados mas, como a Williams tinha dois pilotos sob contrato para o ano seguinte, o piloto, então líder da F-3 Britânica, acabou estreando pela Toleman em 1984.

O FW08C não será o único modelo histórico que a Williams levará ao evento. Damon Hill e Nigel Mansell pilotarão os carros com que foram campeões em 1996 e 1992, respectivamente, e o primeiro modelo feito pela equipe - FW06, de 1978 - também estará em exposição.

**************************************

Felipe Massa vai guiar primeiro carro que Ayrton Senna fez testes na F-1

Brasileiro foi escolhido pela Williams para dirigir o FW08C em evento nesta semana

Por GloboEsporte.com
Birmingham, Inglaterra

Em 1983, Ayrton Senna guiou pela primeira vez um carro de Fórmula 1, em testes feitos pela Williams, e surpreendeu a equipe britânica ao quebrar o recorde do circuito de Donington Park, na Inglaterra. Na ocasião, o carro utilizado pelo brasileiro era o modelo FW08C, o mesmo que estará sob o comando de Felipe Massa em evento promovido pela revista Autosport, nesta semana, de quinta-feira a domingo, em Birmingham. O atual piloto da escuderia fará uma apresentação e poderá sentir o gosto de guiar o mesmo monoposto de Senna em sua "estreia" na principal categoria do automobilismo.

Felipe Massa vai dirigir o FW08C, utilizado por Ayrton Senna em seu primeiro teste na Formula 1 (Foto: AFP)

A estreia oficial de Senna na Fórmula 1 só aconteceria em 1984, na pequena equipe Toleman. O brasileiro teve uma temporada surpreendente, pontuou em cinco circuitos durante aquele ano e ainda conseguiu um segundo lugar no GP de Mônaco.

No evento promovida pela revista britânica ainda estarão outras lendas da Fórmula 1 como Nigel Mansell e Damon Hill, ex-pilotos da Williams. Ambos conduzirão os mesmos carros em que conseguiram os títulos mundiais de 1992 e 1996, respectivamente. Mansell terá em suas mãos o modelo FW14B, com o qual venceu nove corridas na temporada em que se sagrou campeão. Já Hill vai guiar o FW18, que ajudou a escuderia a vencer 12 das 16 corridas em 1996.




FONTES PESQUISADAS

UOL - Massa anda com primeiro carro de Fórmula 1 pilotado por Senna na Inglaterra. Disponível em: <http://esporte.uol.com.br/f1/ultimas-noticias/2016/01/12/massa-anda-com-primeiro-carro-de-formula-1-pilotado-por-senna-na-inglaterra.htm?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter>. Acesso em: 12 de janeiro 2016.

GLOBO ESPORTE - Felipe Massa vai guiar primeiro carro que Ayrton Senna fez testes na F-1. Disponível em: <http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2016/01/felipe-massa-vai-guiar-primeiro-carro-que-ayrton-senna-fez-testes-na-f-1.html>. Acesso em: 12 de janeiro 2016.







Um comentário:

  1. Vendo esse carro me vem a cabeca os famosos 3 tapinhas na asa traseira e a celebre frase...É HOJE!!

    ResponderExcluir