segunda-feira, 23 de maio de 2016

Viviane Senna Confirma Que Família Vetou Filme em Hollywood Sobre Ayrton Senna

Do UOL, em São Paulo
28/04/2014

Viviane, irmã de Ayrton Senna

Após a morte de Ayrton Senna, a família do piloto tenta controlar tudo que tenha ligação com o nome do tricampeão. A própria irmã dele, Viviane Senna, admitiu, em uma entrevista à jornalista Sonia Racy, de "O Estado de S. Paulo", que a família vetou um filme da produtora americana Warner Bros, que teria Antonio Banderas no papel principal, porque não teria a palavra final em relação ao roteiro e edição. "Não quisemos dar essa liberdade total e ficar sem o menor controle do que vai sair", disse. Alguns anos depois, eles autorizaram a Working Title a produzir o documentário "Senna", sempre sob supervisão. 

Imagem de Senna é mantida com acompanhamento de perto da família

**********************

"Chegamos a negociar, mas não deu certo" – Viviane Senna a respeito de filme em Hollywood sobre Ayrton Senna que seria produzido pela Warner Bros (Revista Quem acontece - 04/09/2010)

****************

Por Sonia Racy
Jornal Estadão - estadao.com.br
05 Outubro 2009 | 00h 00 - Atualizado:10 Maio 2009 | 01h 54


Vai ser feito um filme sobre Ayrton?

Demorou três anos para aprovarmos, mas agora ele vai sair, pela produtora americana Working Title. Um documentário, com estreia em 2010. A Warner ia fazer, com o (Antonio) Banderas no papel dele. Ele queria muito o papel. Veio aqui, no escritório, convencer a gente.

Por quê não deu certo?

A Warner queria 100% da decisão final. Não quisemos dar essa liberdade total e ficar sem o menor controle do que vai sair. Ficamos dois anos negociando. O Banderas ficou superfrustrado. Outro dia ele ligou e disse que agora está muito velho para fazer o Ayrton (risos).

****************




****************

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 


QUEM ACONTECE - Filme sobre Ayrton Senna estreará em 2010, diz jornal. Disponível em: <http://revistaquem.globo.com/Revista/Quem/0,,EMI91502-8224,00.html>. Acesso em: 23 de maio 2016.

RACY, Sonia. ''Setor público exige lógica empresarial''. Disponível em: <http://www.estadao.com.br/noticias/geral,setor-publico-exige-logica-empresarial,445801>. Acesso em: 23 de maio 2016.

UOL - O lado polêmico de Senna: brigas, acidentes e arrogância nos bastidores. Disponível em: <http://esporte.uol.com.br/f1/ultimas-noticias/2014/04/28/socos-irritacao-e-fechadas-senna-tambem-tinha-seu-lado-polemico.htm>. Acesso em: 23 de maio 2016.


Nenhum comentário:

Postar um comentário