quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Eduardo Kobra Prepara Mural em Homenagem a Ayrton Senna no Rio de Janeiro

Maxpress - maxpressnet.com.br
04/08/2016 16:05:30


Obra na Lapa retratará a primeira vitória do piloto no Brasil

Aproveitando o clima esportivo na cidade, o muralista Eduardo Kobra inicia sua nova obra “Talento e Superação” na região dos Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro, para homenagear Ayrton Senna. O tricampeão mundial de F1 já foi representado nas obras do artista que assina “A Lenda do Brasil”, em São Paulo. Este novo trabalho retratará Ayrton levantando o troféu em sua primeira vitória no Brasil na F1, em 1991, como forma de inspirar os atletas olímpicos e paralímpicos brasileiros. O novo mural tem 7m por 14m. Na obra, Kobra utiliza spray, esmalte sintético e látex acrílico.


Kobra destaca que embora o esporte do piloto não seja olímpico, ele estará presente nos Jogos, “porque com certeza inspirou, com seu talento, garra, treinos exaustivos e vontade de vencer, milhares de atletas do nosso País e o povo brasileiro de forma geral”. O muralista acrescenta: “a imagem com que estamos trabalhando é aquela clássica, com Ayrton Senna levantando extenuado o troféu da sua primeira vitória no Brasil na F1, um feito épico, já que ele correu diversas voltas com apenas uma marcha”.




*************************************


Kobra vai pintar, em dois dias, mural de Senna na Lapa

Lu Lacerda - lulacerda.ig.com.br
02/08/2016 - 14:19



No alto, a foto clássica de Ayrton Senna na vitória da F-1 em 1991; acima, Eduardo Kobra e o mural de Ayrton na Rua da Consolação, em São Paulo / Fotos: Allan Teixeira e reprodução da internet

Depois de ter pintado o mural “Etnias”, maior grafite já feito por um só artista no mundo, com quase 3 mil m², inaugurado sábado (30/07) no Boulevard Olímpico, o artista Eduardo Kobra vai terminar outro painel urbano em dois dias, no Rio. Nesta quarta e quinta-feiras (03 e 04/08), Kobra vai criar um painel de 7m por 14h, de Ayrton Senna, nos Arcos da Lapa (rua Visconde de Maranguape com Travessa Mosqueira), chamado de “Talento e Superação”. “A imagem com que estamos trabalhando é aquela clássica, com Ayrton levantando extenuado o troféu da sua primeira vitória no Brasil na F-1, em 91, um feito épico, já que ele correu diversas voltas com apenas uma marcha”, conta Kobra, que é fanzaço de Senna – ele já pintou mais de 10 quadros e murais do piloto. O último,  “A Lenda do Brasil, tem 41m por 17.5m e foi inaugurado na rua da Consolação, em São Paulo, em novembro do ano passado.

Kobra aproveita a passagem pelo Rio para abrir uma exposição-relâmpago de dez telas retratando personalidades mundiais que contribuíram para a paz, a arte e os direitos humanos, como Mandela,a menina Malala, John Lennon, Gandhi e Enstein, na galeria do Novotel, em Botafogo. O artista paulista viaja na sexta-feira para Cincinatti, no EUA, onde vai fazer um mural imenso de Neil Armstrong.


*************************************

FONTES PESQUISADAS

MAXPRESS - Eduardo Kobra prepara mural em homenagem a Ayrton Senna no Rio de Janeiro. Disponível em: <http://www.maxpressnet.com.br/Conteudo/1,856783,Eduardo_Kobra_prepara_mural_em_homenagem_a_Ayrton_Senna_no_Rio_de_Janeiro,856783,13.htm>. Acesso em: 04 de agosto 2016.

LACERDA, Lu. Disponível em: <http://lulacerda.ig.com.br/kobra-vai-pintar-em-dois-dias-mural-de-senna-na-lapa/>. Acesso em: 04 de agosto 2016.


5 comentários: