quarta-feira, 17 de agosto de 2016

O Segredo de Ayrton Senna


Ayrton fez contribuição para deficientes físicos

O Estado de S. Paulo, 04 de maio de 1994

"Pensei que se divulgássemos a atitude dele outras pessoas poderiam ajudar. Mas ele dizia: 'A gente faz porque acredita e as pessoas e a imprensa sempre podem dar outra conotação que não nos interessa'", conta Linamara Batistela, médica e amiga de Ayrton Senna.




"Só as doações anônimas é que têm valor. Tudo perde o valor se fazemos publicidade, ainda que isso ajude a arranjar mais doadores". Ayrton Senna em entrevista a revista portuguesa Nova Gente poucos dias antes de sua morte.


************************

“Era uma pessoa muito caridosa,” continua Sid Watkins (amigo de Ayrton, foi chefe da equipe médica da Fórmula 1, falecido em 2012) “e entregava o seu dinheiro a causas muito meritórias. A mais recente, baseada numa sugestão minha, gerou fundos suficientes para criar um serviço médico para as crianças do Rio Amazonas e seus afluentes no Estado do Acre, com barcos, médicos e enfermeiros que trabalham nas aldeias. Com a sua ajuda, obtivemos 500 mil de dólares anuais durante 5 anos, o que é muito significativo para quem não fez nenhum tipo de divulgação. Mas Ayrton nunca quis que fizessem qualquer publicidade em torno desses gestos.”

Generoso e sensível, impiedoso e apaixonado, Senna apresentava um largo aspecto de traços humanos. Podia isolar-se num mundo muito privado mas, paradoxalmente, preocupava-se com o próximo. Por detrás do esportista profundamente empenhado e do magnata do mundo dos negócios, Senna era responsável por muitas iniciativas filantrópicas que eram mantidas no anonimato. 


************************

LEIA TAMBÉM:






************************


FONTES PESQUISADAS

O ESTADO DE SÃO PAULO - Ayrton fez contribuição para deficientes físicos. O Estado de S. Paulo, 04 de maio de 1994, Esportes, página 33.

MIGAM, Alain. Ayrton Senna: “O Brasil precisa de melhor organização”.  Nova Gente, Porto, edição nº 918, p. 22-23. 20 de abril 1994.

HENRY, Alan. Remembering Ayrton Senna. 1º Edição. Grã Bretanha: The Orion Publishing Group, 1994.

Nenhum comentário:

Postar um comentário