sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Rio 2016: Tadeu Schmidt Vibra Com o Ouro de Sobrinho e Pede Música de Ayrton Senna

Apresentador do "Fantástico" vibrou com o feito do sobrinho Bruno ao lado de Alison nas areias de Copacabana. Eles venceram os italianos Nicolai e Lupo na decisão


Tadeu fica emocionado debaixo de chuva na Arena de Vôlei de Praia (Foto: Lucas Barros)

globoesporte.com 19/08/2016 01h18 - Atualizado em 19/08/2016 04h28

Por Cahê Mota, Carol Fontes, Gabriel Fricke e Lucas Barros
Rio de Janeiro, RJ



Ele vibrou, gritou, se emocionou. E, do alto de seus 1,92m, chorou como uma criança. Sempre tranquilo no ar nas transmissões ao vivo do "Fantástico", Tadeu Schmidt parecia outra pessoa na decisão do vôlei de praia na Arena em Copacabana nesta sexta-feira. Também pudera. Estava ali não como jornalista, mas como tio de Bruno que, em uma noite inesquecível, se tornou campeão olímpico ao lado do companheiro Alison. O apresentador não segurou as lágrimas após a vitória por 2 a 0 (21/19 e 21/17) sobre Nicolai/Lupo, da Itália. Ele havia prometido que pediria música se chorasse três vezes, assim como acontece em seu quadro no programa semanal da TV Globo quando algum jogador de futebol marca três gols na rodada do Campeonato Brasileiro. Chorou nas quartas, nas semis, na final. E a trilha sonora escolhida por Tadeu para se referir ao sobrinho dourado é "Simply The Best" (do inglês, "Simplesmente o melhor"), eternizada na voz da cantora americana Tina Turner.

- Era a medalha que faltava para a família Schmidt, o Oscar jogou cinco Olimpíadas, merecia tanto, mas tudo se compensou agora, porque isso foi a coisa mais linda do mundo. Comemorei, gritei, chorei, eu nunca vivi uma experiência tão intensa, cara, foi a coisa mais linda do mundo. O abraço principal é no pai (Luiz Felipe) dele, que é o grande responsável por tudo, que botou o Bruno para jogar e é o grande apaixonado pelo vôlei de praia e trouxe o Bruno. E eu estava ali pertinho deles. Está no regulamento do "Artilheiro Musical" que quem chora três vezes com o sobrinho medalhista olímpico também pode pedir música no "Fantástico". Então eu já pedi a música que a Tina Turner cantava para o Ayrton Senna, com todo respeito ao nosso ídolo, eu quero ouvir "Simply the Best", porque eles são simplesmente os melhores do mundo e campeões olímpicos - comentou, completamente emocionado, o jornalista.



Se tornou inesquecível a festa na última vitória de Ayrton Senna na Fórmula 1, no Grande Prêmio da Austrália 1993. Durante o show de Tina Turner, que comemorava o encerramento da temporada em Adelaide, a cantora chamou o brasileiro ao palco. E dedicou a Senna a canção “Simply the Best”. Ao público presente, nem parecia que o título de 1993 havia ficado com Prost. Todos ali pareciam concordar que Senna era simplesmente o melhor.





Torcedor mostra bandeira de Ayrton Senna após grande conquista da dupla do vólei de praia na Rio 2016

O apresentador do "Fantástico" disse ainda que todos os medalhistas olímpicos de ouro do Brasil nesta edição podem pedir música também - Rafaela Silva, do judô; Robson Conceição, do boxe; Thiago Braz, do salto com vara; Martine Grael e Kahena Kunze, da vela; e agora, Alison e Bruno Schmidt, do vôlei de praia. Mamute pediu "Beautiful Day", do U2, e "Dias de Luta, Dias de Glória", do Charlie Brown Jr. Ele, aliás, tem uma tatuagem no braço com esses dizeres. O sobrinho de Tadeu, por sua vez, brincou:

Apresentador do "Fantástico" comemorou na arquibancada (Foto: Lucas Barros)

- Sempre sonhei pedir música, mas como ia fazer três gols?

A família Schmidt tem o DNA de campeão. Tudo começou lá atrás com Oscar, um dos maiores nomes do basquete de todos os tempos e recordista mundial de pontuação com 49.737 pontos. Só que o gigante de 2,05m, que participou de cinco Olimpíadas, não levou a medalha. A honraria ficou para o "baixinho" Bruno, seu sobrinho, de 1,85m. Logo de cara, em sua primeira participação, conquistou o ouro.



Alison e Bruno no pódio com a medalha de ouro (Foto: André Mourão / O Dia / Nopp)

Tadeu Schmidt não se aguentou e chorou (Foto: Lucas Barros)

Alison explode de felicidade, e Bruno leva a mão à cabeça (Foto: Reuters)



REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 

MOTA, Cahê; FONTES, Carol; FRICKE, Gabriel; BARROS, Lucas. Tadeu Schmidt vibra com o ouro de Bruno e pede música por "três choros". Disponível em: <http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/volei-de-praia/noticia/2016/08/e-ouro-tadeu-vibra-com-medalha-inedita-para-familia-schmidt.html>. Acesso em: 19 de agosto 2016.

GRÜNWALD, Alexander. 'Simply the Best': há 20 anos, Ayrton Senna conquistava sua última vitória. Disponível em: <http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2013/11/simply-best-ha-20-anos-ayrton-senna-conquistava-sua-ultima-vitoria.html>. Acesso em: 19 de agosto 2016.







Nenhum comentário:

Postar um comentário