sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Adriane Galisteu Fala da Influência de Ayrton Senna Em Seu Hábito de Correr Regularmente

Adriane Galisteu em julho de 1998

Por Maria Cecília Prado
Revista Boa Forma, Junho de 1995.

"Correr faz parte da minha vida"

Além de frequentar a academia quase todos os dias, Adriane tem outra paixão: a corrida, uma herança de sua convivência com Ayrton Senna. "Ayrton corria de 10 a 20 km por dia, em pleno sol do meio-dia, para adquirir resistência para as corridas. Na época, eu só conseguia acompanhá-lo de bicicleta e sofria as maiores gozações: ele me chamava de molenga, tentava me derrubar da 'magrela' e vivia dizendo que um dia eu teria de correr como ele." No início do ano passado, Adriane decidiu fazer uma surpresa para o piloto. Começou a treinar escondida, sob a supervisão de Nuno Cobra, preparador físico de Senna e, já no final de abril, conseguia correr quase uma hora sem ficar com a língua de fora. "Cheguei à Sintra, em Portugal – onde ficaria esperando Ayrton voltar do autódromo de Ímola – e logo fui testar meu fôlego na pista de cooper onde ele costumava se exercitar. Consegui cumprir o roteiro todo e fiquei na maior ansiedade, esperando sua volta para provar como eu também podia ser uma boa atleta." Infelizmente, Senna nunca conseguiu conferir a evolução da namorada - mas a corrida tornou-se uma paixão para Adriane que continua praticando, mesmo não tendo mais o seu companheiro de pistas ao lado.

Print da Reportagem

Fonte: Revista Boa Forma - Ano 10 - Nº 06 - Ed 96 – Junho/95

Adriane Galisteu em julho de 1998


*****************************


FONTE PESQUISADA

PRADO, Maria Cecília. A volta por cima. Boa Forma, São Paulo, edição 96, ano 10, nº 06, p.34-39. Junho 2004.



Nenhum comentário:

Postar um comentário