sábado, 8 de outubro de 2016

Honda NSX: O Legado de Ayrton Senna (Com Vídeo)

Holandês fez uma emotiva homenagem a ligação de Ayrton Senna com o Honda NSX


Publicado a 2016-10-07 por Luís M. Mota
Auto.Monitor - automonitor.pt

A ligação do piloto Brasileiro ao superdesportivo NSX da Honda é recuperada agora numa curta-metragem de homenagem realizada por Robbert Alblas.

Considerado um dos melhores e mais influentes piloto de Fórmula 1 de todos os tempos, Ayrton Senna começou a sua carreira no desporto motorizado no karting seguindo-se a Fórmula 3. Em 1984 faz a sua estreia na Fórmula 1 com a Toleman-Hart e no ano seguinte muda-se para Lotus-Renault. O primeiro contacto com a Honda dá-se em 1987 (Lotus-Honda) e continua em 1988 - ano em que ganha o seu primeiro Campeonato do Mundo - com a mudança para a McLaren-Honda.

A ligação à marca Nipónica durou cinco anos (até 1992, sendo que em 1993 a McLaren optou por motores Ford) e levou a que Senna ajudasse os engenheiros Japoneses no desenvolvimento daquele que se tornaria num dos superdesportivos icónicos da Honda: o NSX. O piloto Brasileiro conduziu o NSX em vários testes e acabou por ser determinante para os melhoramentos ao nível do chassis e da suspensão.

A curta-metragem que dura pouco mais de três minutos é uma homenagem do realizador Holandês à ligação de Ayrton Senna ao NSX:


**************************************


NSX, o legado de Ayrton Senna


Uma união que agora passou a filme

2016-10-06 16:20

Como piloto da McLaren-Honda, Ayrton Senna participou no desenvolvimento do icónico superdesportivo da marca japonesa: o NSX.

Essa união foi agora passada a vídeo num curto filme de Robbert Alblas com o título (já traduzido) «O legado de Senna: o NSX».

Esta curta-metragem une um NSX mostrado aos poucos dentro de um armazém à projeção de imagens de Senna. E a algumas palavras históricas do brasileiro que também se ouve.


Até que o NSX faz aquilo para que foi feito. Sai para a estrada e acelera. Sempre com o espírito de Senna presente.

**************************************


FONTES PESQUISADAS

MOTA, Luís M.. Honda NSX: O legado de Ayrton Senna (com vídeo). Disponível em: <http://automonitor.pt/2016/10/07/marcas/honda-nsx-o-legado-de-ayrton-senna-com-video/>. Acesso em: 08 de outubro 2016.

TVI24 - NSX, o legado de Ayrton Senna. Disponível em: <http://www.tvi24.iol.pt/motores/honda/nsx-o-legado-de-ayrton-senna>. Acesso em: 08 de outubro 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário