sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Adriane Galisteu Não se Refere a si Mesma Como Grande Paixão de Ayrton Senna em Livro


Opinião Blog Senna Vive

Ontem li uma matéria no site de notícias UOL, hiper tendenciosa, mentirosa, e equivocada, feita por um jornalista de celebridades – esses de fofocas sobre famosos – onde se dizia dentre outras coisas que Adriane Galisteu trata a si mesma em seu livro "Caminho das Borboletas" como "a maior paixão na vida do Ayrton", que o livro dela "enfatiza que ela é o grande amor da vida de Senna”. E não foi só isso, o tal jornalista disse outras imbecilidades também, falou coisas que não tem nada a ver, que não refletem a realidade.

A reportagem foi sobre roteiros de filmes acerca de Ayrton Senna descartados pela família dele por causa de Adriane Galisteu. Não vou colocar o link dessa matéria aqui porque não agrega em nada, por ter muitas inverdades e ser bastante tendenciosa como disse no começo desse post. O meu objetivo é apenas de esclarecer algumas coisas que foram ditas na referida reportagem.

Vamos Lá!

Não é Adriane quem se intitula o grande amor do Ayrton Senna, e sim vários biógrafos do piloto em suas obras ou declarações a imprensa. No livro dela não menciona quase nada sobre os sentimentos do Ayrton. Apenas narra os fatos e deixa os leitores livres para tirarem suas próprias conclusões. O livro foi uma ajuda a ela pois com a morte dele, Adriane ficou realmente em uma situação triste. A pedido do próprio Ayrton, ela deixou seu emprego na agencia Elite Models para poder acompanhar o namorado em suas viagens. Esse livro, em verdade apenas um singelo livreto, teve incentivo e aval de Antônio Carlos de Almeida Braga, o Braguinha, grande amigo de Ayrton , ele é ex-banqueiro e respeitadíssimo no meio esportivo por ser um dos maiores incentivadores do esporte neste país. Braguinha vendo a situação difícil de Adriane a acolheu em seu lar em Portugal junto a sua família e a amparou.

O motivo deles vetarem o filme é por causa da Adriane Galisteu, mas não tem nada a ver com o que esse jornalista disse, e sim devido ao que fizeram com ela um pouco antes e após a morte do Ayrton. Como eles vão dar aval para uma obra cinematográfica cujo o roteiro aborda toda a maldade que fizeram com a moça? E não só com ela, mas também com o próprio familiar deles, o Ayrton? 

Você caro jornalista falou que Adriane lançou livro após a morte do Senna e com isso a família Senna teria ficado aborrecida com ela, mas esqueceu de mencionar também na sua reportagem que a família Senna abriu um Instituto no nome do falecido um mês depois de sua morte (criaram essa instituição de caridade para através dela receber dinheiro do exterior, e também de dentro do Brasil, sem pagar impostos ao país). 

Eles realmente nunca a aceitaram como a última mulher da vida dele, a convidaram para a pré estreia do filme/documentário porque eles tiveram que pedir a Adriane autorização sobre direitos de imagem (ela apareceu no filme por poucos segundos) e também porque seria lançado não só no Brasil mas em âmbito internacional, e no exterior a reconhecem como a última namorada dele, e não a preferida da família, a Xuxa.

Para finalizar, a principal razão deles não gostarem dela é de bem antes da morte do Ayrton, tem a ver com a origem humilde dela, em outras palavras, simplesmente porque ela era uma garota pobre. Isso já foi confirmado também por biógrafos do Ayrton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário