terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

De Acordo Com Documentário, Senna Sabia Que Ratzenberger Havia Morrido Na Pista E Fia Manipulou Laudo Médico



Por Artur de Figueiredo
Publicado às 21:51 de 15/02/17
torcedores.com

Passados quase 23 anos de um dos piores GPs da história, quiçá, a corrida mais trágica de todos os tempos, em que vitimou o ídolo eterno Ayrton Senna e o piloto austríaco Roland Ratzenberger. A história de terror daquele fim de semana começa com uma batida assustadora do novato Rubens Barrichello no treino classificatório. A batida forte serviu de prévia para o pior que poderia vir e que de fato, aconteceu, consequentemente. Barrichello mesmo ter escapado ileso, já dava sinais que o Grande Prêmio de San Marino, tinha tudo pra dar errado. Já se questionava naquela época, em 1994, os moldes da Fórmula 1, com os carros que não davam sustentabilidade, segurança total aos pilotos e as pistas, sem as devidas proteções. O fim de semana que intercalava as datas de 30 de abril e o dia 1º de maio foram momentos divisores de água na categoria.

O que circula nos bastidores de Ímola é que o piloto Ayrton Senna sabia da morte do austríaco na pista, acontecida no treino classificatório (30) coisa que foi desmentida pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo). O fato é grave e por si só já merece toda atenção. A suposta ideia de ‘morte na pista’ invalidaria a corrida. Sabendo disso, a maior entidade do automobilismo mundial, teria manipulado o resultado de ‘morte súbita’ na pista.

No dia seguinte, em clima de luto, Senna com sua garra e obstinação, faria sua derradeira corrida, justamente para homenagear o colega Roland Ratzenberger, prometendo a ele a vitória do GP de San Marino. Levava com ele, a bandeira da Áustria. A curva de Tamburello acabou com o sonho do piloto. Sonho que virou pesado no coração de cada brasileiro, fãs ao redor do planeta, com a batida trágica. O documentário de um dos jornalistas mais próximos do piloto, Roberto Cabrini, inclusive.

Em seu programa no SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), “Conexão Repórter”, na edição especial de 20 anos, sem Ayrton Senna, mostra detalhes da vida do piloto e os bastidores que envolveram a tragédia, do fim de semana mais triste da história da F1. O programa especial fala dos detalhes que envolveram aquela data, desde os acidentes ocorridos no “Qualifying” com Barrichello e de forma trágica, com Ratzenberger.

O documentário afirma ainda que Senna sabia do atual estágio do piloto austríaco após o acidente, afirmando que a Federação Internacional ignorou o fato do piloto ter morrido na pista, o que invalidaria a corrida, consequentemente. Além disso, o especial mostrou a relação do piloto com o repórter e amigo Roberto Cabrini, a vida íntima do piloto e todas as nuances da tragédia.

Confiram o teaser do especial “20 anos sem Ayrton Senna”





FONTE PESQUISADA

FIGUEIREDO, Arthur de. DE ACORDO COM DOCUMENTÁRIO, SENNA SABIA QUE RATZENBERGER HAVIA MORRIDO NA PISTA E FIA MANIPULOU LAUDO MÉDICO. Disponível em: <http://torcedores.com/noticias/2017/02/de-acordo-documentario-senna-ratzenberger-morrido-pista-fia-manipulou-laudo>. Acesso em: 21 de fevereiro 2017.












Nenhum comentário:

Postar um comentário