sexta-feira, 17 de março de 2017

Senna Pediu Para Tirar Galisteu da Playboy


De 1991 a 1994, Juca Kfouri chefiou uma das maiores grifes do mundo editorial, a edição brasileira de Playboy. Esta fase contou com façanhas jornalísticas como a revelação da identidade do cartunista erótico Carlos Zéfiro, uma lenda do catecismo sexual dos jovens na década de 50. Mas nem tudo foi às páginas da revista.

Um dia, em seu escritório na Editora Abril, Juca recebeu um telefonema inesperado de Ayrton Senna, então no auge na F-1. O piloto pedia para que a revista não publicasse o ensaio já produzido com uma modelo ainda desconhecida, dessas que trabalham em circuitos segurando guarda-sol [Grid Girl]. O campeão mundial estava apaixonado e não queria que a Playboy expusesse a jovem Adriane Galisteu.

O ídolo foi prontamente atendido. Senna quis pagar pelas fotos, mas Juca não aceitou, fazendo "caridade com o chapéu alheio" – no caso, o da Abril. "Me deu o endereço, tomei nota, coloquei todo o material dentro e mandei para ele. Não sei que fim ele deu para aquele material", disse. 


FONTE PESQUISADA

FREITAS, Bruno; MESQUISTA, Vinicius; LISBOA, Daniel. Livre para informar. Disponível em: <https://www.uol/esporte/especiais/entrevista-juca-kfouri.htm#senna-pediu-para-tirar-galisteu-da-playboy>. Acesso em: 08 de março 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário