sexta-feira, 5 de maio de 2017

Vida Programada

Ayrton Senna dias antes de sua morte

Sendo um homem metódico, Ayrton Senna desde sempre planejou cada passo que dava. Foi exatamente com esse princípio, juntamente a seu talento, esforço, fé e positividade, que ele conseguiu ser um homem tão vitorioso e bem sucedido. Desta forma, Senna planejou, em absoluto segredo, todo seu futuro a partir daquele ano de 1994: casamento, uma nova família e encerrar a carreira na Ferrari. 

Fechou contrato de gaveta com a escuderia italiana no final de 1993, matriculou Adriane Galisteu num curso de inglês intensivo, pois para uma mulher de piloto seria essencial o domínio da língua – algo importantíssimo no automobilismo mundial – e se mudou com a amada para Portugal. 

Nada podia atrapalhar! Será mesmo? 

Tinha sim algo que podia mudar e mudou tudo: o destino. Certamente, Senna acreditava que o homem fazia seu próprio destino. Mas nem sempre é assim, e o jovem, mas extremamente sábio Ayrton sabia disso: “Somos insignificantes. Por mais que você programe sua vida, a qualquer momento tudo pode mudar.” 


REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 

RUBYTHON, Tom. The Life of Senna. 1º Edição Sofback. London: BusinessF1 Books, 2006.

GALISTEU, Adriane. Caminho das Borboletas. Edição 1. São Paulo: Editora Caras S.A., novembro de 1994. 

RODRIGUES, Ernesto. Ayrton, o herói revelado. Edição 1. Rio de Janeiro: Editora Objetiva, 2004.

TERRA -  "É difícil ter amigos na Fórmula 1". Disponível em: <http://esportes.terra.com.br/senna10anos/entrevistas2.html>. Acesso em: 05 de maio 2017.

GRANDE PRÊMIO - Paddock GP: Ida de Senna para Ferrari era “coisa óbvia” após passagem pela Williams: “Era o plano secreto”. Disponível em: <http://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/paddock-gp-ida-de-senna-para-ferrari-era-coisa-obvia-apos-passagem-pela-williams-era-o-plano-secreto>. Acesso em: 05 de maio 2017.















Nenhum comentário:

Postar um comentário