domingo, 18 de junho de 2017

Hamilton Ganha Presente da Família de Senna e se Emociona: "Capacete do Meu Herói"


Quando li essa notícia automaticamente me lembrei de uma passagem do livro de Adriane Galisteu (Caminho das Borboletas) onde ela conta que Ayrton Senna, dias antes de morrer, encomendou um capacete igualzinho ao dele para dar-lhe de presente (a sua então futura esposa, a mulher que vivia com ele, sua amada, enfim...). Ela nunca o recebeu. A família do Ayrton, após a morte do piloto, nesses 23 anos, já presenteou a várias pessoas importantes esse capacete, e agora, por marketing, ofertou um para Lewis Hamilton, tricampeão de Fórmula 1.

Aconteceu aquilo tudo que muitos sabem com a Adriane, a família fez aquele papelão depois da morte do Ayrton, a maltrataram demais, por não considerá-la digna dele – a modelo era pobre na época. Eles não queriam que os dois ficassem juntos, se casassem. Naturalmente não iam fazer nada mais por ela, como dar esse capacete de presente ou continuar com a homenagem que Senna faria para ela na revistinha Senninha. Aliás, isso é o de menos, pior foi eles a terem expulsado da casa que vivia com Ayrton, em Portugal, bloquear a conta conjunta que tinham, impossibilitando que a modelo comprasse sua passagem de volta ao Brasil, dentre outras coisas.

Leiam o trecho do livro que Adriane fala sobre o capacete que Ayrton Senna mandou fazer para ela:

"Coroas de flores, soldados enfileirados, a bandeira sobre o caixão, o batalhão de fotógrafos - eu não conseguia fazer uma ligação entre meu namorado e o homem que recebia aquelas homenagens. Talvez meu estado cataléptico tenha me salvado de dores maiores. Imóvel, acompanhada apenas de minhas lágrimas ou de uma ou outra amiga que me vinha dar a mão, eu me mantive no mesmo lugar dia e noite. O pouco que saí foi para ver, lá fora, o espetáculo doloroso da multidão. Quando voltei, o capacete dele estava pousado no caixão. Olhava, e aquilo me machucava. Dias antes, o Celso (Lemos - então executivo da Senna Licensing e após a morte de Ayrton, diretor-geral do Instituto Ayrton Senna), que trabalhava com ele, tinha me avisado: "Ele quer lhe fazer uma surpresa. Encomendou um, igualzinho, pra você". Ainda espero por ele. Ou será que não devo esperar?"


*****************************

Eles (família) falam e respiram Ayrton Senna, tudo que são devem a ele... ao nome e prestígio dele, aos milhões que deixou...

O mínimo que tinham que ter feito era respeitar os sentimentos do Ayrton e tratar Adriane com muito respeito.

Ayrton repudiaria essa conduta cruel da família com qualquer outro semelhante, ainda mais se tratando da mulher que ele amava.

Viviane Senna e seus dois filhos Bianca e Bruno numa exposição de carros de Fórmula 1 de seu irmão falecido Ayrton Senna

Ayrton com os pais, irmãos, sobrinhos e cunhado


*****************************

Hamilton ganha presente da família de Senna e se emociona: "Capacete do meu herói"

Piloto britânico iguala marca histórica do ídolo brasileiro e é surpreendido com homenagem na pista. Presente foi enviado pela família de Senna




Por GloboEsporte.com, Montreal, Canadá
10/06/2017 15h34  Atualizado 10/06/2017 21h58


O dia 10 de junho de 2017 ficará marcado para sempre na carreira de Lewis Hamilton. Na tarde deste sábado em Montreal, o inglês conquistou a 65ª pole position na carreira e igualou o número de Ayrton Senna na Fórmula 1. Os dois estão na 2ª posição do ranking geral, só atrás de Michael Schumacher que tem 68. Levado para uma entrevista dentro da pista canadense, o piloto da Mercedes respondeu sobre a impressionante volta rápida de 1m11s459 - novo recorde - e foi agraciado com uma inesperada surpresa.

Envolto em um pano preto, o objeto misterioso foi então revelado, para choque do inglês, que até deixou cair o microfone no chão quando viu a peça. Lewis recebeu da família Senna, uma réplica do capacete usado pelo tricampeão brasileiro na temporada de 1987 da Fórmula 1, quando corria com a Lotus amarela. Bastante emocionado, o piloto da Mercedes chorou, e declarou:
- Estou tremendo. Para muitos de vocês, Ayrton foi o piloto favorito. Ele era o meu também. Receber isso, e empatar com ele é uma grande honra - disse Hamilton, que desde o início da carreira faz questão de dizer que Senna foi seu maior ídolo.



A surpresa, originalmente, estava prevista para acontecer no GP de Mônaco. Várias homenagens foram feitas a Ayrton Senna pelos 30 anos da sua primeira vitória em Monte Carlo. Bianca Senna, sobrinha do ex-piloto, estava no Principado e participou de vários eventos. Mas Lewis Hamilton teve problemas com a Mercedes e foi apenas o 13º colocado na classificação. Então, a réplica do capacete que Ayrton Senna venceu a corrida em Mônaco, em 1987, foi levado para o Canadá.




Mais tarde, Lewis escreveu uma declaração emocionada em sua conta no Instagram:
- Em absolutamente descrença com o que aconteceu hoje. Deus é verdadeiramente o maior. Meus sonhos mais loucos se tornaram realidade, e eu sou tão grato! Obrigado família Senna por esse presente inacreditável. O capacete do meu herói. UAU! Eu vou apreciar isso para sempre.

Postagem de Hamilton no Instagram (Foto: Reprodução)

Juntos em todos os lugares

Lewis Hamilton virou aquela criança que ganha um presente especial e não quer largar dele... E faz questão de mostrar para todos os amigos.


(Foto: EFE)

(Foto: Getty Images)

(Foto: Twitter/F1)

(Foto: Getty Images)

(Foto: Twitter/F1)

(Foto: Getty Images)

Lewis Hamilton no Canadá 2017 F1 (Foto: Reprodução)



FONTE PESQUISADA


GLOBO ESPORTE - Hamilton ganha presente da família de Senna e se emociona: "Capacete do meu herói". Disponível em: <http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/hamilton-ganha-capacete-de-ayrton-senna-e-se-emociona-no-canada-apos-65-pole-da-carreira.ghtml>. Acesso em: 18 de junho 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário