quarta-feira, 14 de junho de 2017

Minuto da Resenha: Caminho das Borboletas de Adriane Galisteu

Por Kaila Garcia (18 anos)
Posted on 24/08/2016
kailagarcia.com

Fico muito encantada quando me deparo com uma história de vida que tem muito a nós ensinar, histórias que infelizmente o tempo vai levando e vai caindo no esquecimento, porém que precisamos mante-las sempre vivas e presentes para outras pessoas verem esses exemplos de vida. Confesso, que não fazia ideia de quem era Ayrton Senna, afinal eu não era nascida e quando nasci ele já havia falecido fazia quatro anos. O Gu me apresentou seu filme e depois de assistir fiquei muito curiosa para pesquisar mais sobre sua história, que é linda. Foi quando achei um livro da Adriane Galisteu, que foi sua namorada por um ano e meio.



Sinopse

Caminho das Borboletas é um livro lançado em novembro de 1994, escrito pelo jornalista Nirlando Beirão baseado em depoimentos de Adriane Galisteu sobre seu relacionamento com Ayrton Senna entre 1993 e 1994. A obra é o resultado de trinta horas de depoimentos gravados na cidade de Sintra, Portugal. Além dos depoimentos propriamente ditos, o livro braseia-se em cartas, bilhetes, papéis rascunhados e agendas de Adriane Galisteu. 



O que achei do livro? 

Acho que quando admiramos alguém ler um livro como esse é nosso maior sonho. Ter detalhes da vida do nosso artista e o olhar com os olhos de que ele é gente como a gente, o livro é baseado em tudo que eles passaram em um ano e meio, felicidades e tristezas, brigas e muito amor. Acho que é uma história de amor de duas pessoas que foi muito bem vivida e que todos queriam que tivessem tido a oportunidade de viver ainda mais. A maior lição que tirei dessa história é que pessoas iluminadas tem erros, falhas, cometem coisas que se arrependem depois, porém elas buscam todos os dias por uma melhora no seu eu interior. E no fim, deixam a coisa mais rara que elas possuem: quem elas foram e suas histórias.

Acho que hoje em dia os jovens não buscam mais ler e assistir coisas assim, são raros o que ainda mantém essa vontade. E infelizmente nomes que nunca deveriam ser esquecidos, somem aos poucos. Por mim, essas histórias passariam a ser bem mais conhecidas e vistas por todos, quero muito que meus filhos possam ver exemplos como esse.  Quem quiser ler o livro ou ver seu próprio filme, tenho certeza que não vai se arrepender. Ele deixa muita lição, motivação e inspiração!

Isso ainda me fez ver a Adriane com outros olhos, ela é uma mulher que passou por muita coisa e merece tudo que tem. Hoje ela tem um canal no Youtube que amo acompanhar, se chama Galisteu sem filtro. Vale a pena conferir também! =)



Quero ler o livro e agora?

O livro foi vendido por pouco tempo, Adriane disse que precisava de dinheiro para pagar as contas e que quando conseguiu logo mandou parar as vendas. Porém, ainda podemos encontra-lo facilmente na internet para baixar!  

Espero que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!


ALGUNS COMENTÁRIOS:

FRANCIENNE SIMAS
24/08/2016 at 9:35 am
Genteeee, que máximo. Não sabia da existência desse livro mas já estou super afim de ler.
Também na sabia que a Adriane tinha um canal no youtube, vou procurar para assistir, deve ser ótimo!

KAILA
24/08/2016 at 11:36 am

É bem engraçado, Fran! Adoro ver os vídeos dela. Ah, e você vai amar o livro! ♥

ANNA ZANATTA
24/08/2016 at 9:53 am
Lembro exatamente do dia que ele morreu… da tristeza… e de como Adriane foi deixada de lado pela imprensa, mostrando mais a Xuxa como “viúva” do Ayrton do que ela.

Ela merece tudo o que conquistou até hoje mesmo. É uma pessoa admirável.

Beijo lindona !

KAILA
24/08/2016 at 11:38 am
Oi Anna, vi muito sobre essa rejeição da família dele sobre ela e acho muito triste, principalmente porque o motivo é ela ser pobre naquela época. Porém, fico feliz por eles terem passado por cima disso e ter vivido muitos momentos bons! ♥

LUANA SOUZA
24/08/2016 at 10:18 am
Que legal esse livro, fiquei curiosa para ler, vou tentar baixar <3 beijos

KAILA
24/08/2016 at 11:38 am
Você vai amar explorar essa história, Lu! ♥

DUDS
24/08/2016 at 10:24 am
Não sabia sequer que a Adriane tinha sido namorada do Senna! Eu tinha apenas um ano quando ele faleceu então também não acompanhei muito sua história, apesar de ter muita curiosidade. O livro parece muito bom, adoro esse tipo de narrativa baseada em depoimentos 
😊

KAILA
24/08/2016 at 11:39 am
Não conhecia também, Du! Fui conhecer esse ano e não fazia ideia que ela tinha namorado com ele também, fiquei apaixonada pela história e pesquisei demais. Sem dúvidas, vale a pena explorar! ♥

VÁH
24/08/2016 at 10:27 am
Eu adoro a Adriane Galisteu e nem sei dizer porque haha e também gosto muito do Ayrton, ele lembra minha infância…
Não sabia que tinha um livro sobre eles!!

KAILA
24/08/2016 at 11:40 am
Passei a gostar bastante dela também! ♥
Você vai amar conhecer o livro, Váh! ♥


FONTE PESQUISADA

GARCIA, Kaila. Minuto da Resenha: Caminho das Borboletas de Adriane Galisteu. Disponível em: <http://www.kailagarcia.com/2016/08/24/minuto-da-resenha-caminho-das-borboletas-de-adriane-galisteu/>. Acesso em: 14 de junho 2017.














Nenhum comentário:

Postar um comentário