terça-feira, 25 de julho de 2017

Ayrton Senna Revela Desejo de Formar Uma Família Com Adriane Galisteu

No começo de 1994, Ayrton Senna convidou Adriane Galisteu para viver com ele em Portugal. 

"Eu quero parar a competição para dar um filho a Adriane", Ayrton Senna

Ayrton Senna diz que quer ter um bebê com Adriane Galisteu



Fonte: Ciné Telé Revue 1994 N°18 

Ayrton Senna: O campeão aniquilado

Exclusivo:

Em sua magnífica propriedade sua última entrevista

"Eu quero parar a competição para dar um filho a Adriane"

Imola, a corrida maldita


Ayrton nos apresenta sua noiva Adriane na piscina de sua propriedade em Tatuí, a 150 km de São Paulo. "Ela trouxe tudo", diz ele. "Para ela, pela primeira vez, eu quero me tornar um pai."


Sua propriedade, a Fazenda Dois Lagos, é considerado um esplendor da região. Comprado por Ayrton Senna e seu pai, Milton, a área foi projetada exatamente de acordo com os desejos do campeão. A construção demorou cinco anos, com uma prioridade, a pista de kart. Para satisfazer sua paixão visceral pela velocidade. A outra atração principal da propriedade é o lago: um corpo majestoso de água com vinte e cinco hectares em que Ayrton Senna podia praticar jet ski, sua outra paixão.


A luz solar cai sobre a bonita Tatuí do Brasil, onde é tão agradável viver. Ayrton Senna, apertando-o contra ele a bela Adriane, tem os olhos com alma de um homem que conhece a sua frágil felicidade. "Sempre que eu vou ainda mais os limites do impossível [nas pistas]", disse ele. "Deus cuida de mim ..."

Ayrton com os sobrinhos

Faltava-lhe apenas uma coisa a Ayrton Senna para ser completamente feliz: um filho. A quem ele iria incutir a paixão pela velocidade. A quem iria ensinar-lhe sua maravilhosa alegria de viver. Enquanto isso, a felicidade que Adriane, sua noiva, deveria dar-lhe, aprendia o ofício de pai com seus sobrinhos. Nas férias, quando a Fórmula 1 parava de rugir os seus motores, ele adotava-os e supervisionava a lição de casa. Era uma maneira para ele encontrar o verdadeiro sentido da vida.


Ayrton com o primo Fábio da Silva e dos filhos dele

Ayrton Senna em sua casa em Tatuí, uma fazenda de 200 hectares, onde ele recebia toda sua família. "O que seria sem eles?", nós perguntamos. "Minha família está com medo da nova temporada. Eles sabem que eu assumo riscos tolos."




Ao obter seu brevê de piloto de helicóptero, como a maioria dos campeões de F1, Ayrton Senna tinha atingido a plenitude da liberdade. Adriane sabia. Ela não procurou aprisionar-lhe, preferindo a acalmar-se nos momentos cruciais, trazendo suavidade e ternura a este homem também muitas vezes incompreendido. Implacável na pista, Ayrton Senna era um anjo em privado. Um homem generoso e humano que tinha apenas uma defeito: a busca da perfeição...





*********************************************

Nota do blog: Deixo para vocês alguns trechos da revista francesa Ciné Télé Revue. Nessa publicação Ayrton fala sobre os planos de dar um filho para sua amada Adriane. A entrevista foi feita há apenas dois meses da morte do piloto, em sua fazenda na cidade de Tatuí, interior de São Paulo. A revista sairia na semana do Grande Prêmio de Mônaco, que aconteceu duas semanas após o fatídico Grande Prêmio de San Marino, no qual Ayrton perdeu a vida aos 34 anos. Devido a morte do campeão a publicação da reportagem foi antecipada para o dia 5 de maio, exatamente neste dia Ayrton estava sendo enterrado no cemitério do Morumby, em São Paulo.


Ayrton também falou sobre outros assuntos como suas expectativas a respeito da temporada de Fórmula 1 de 1994, que estava apenas começando e terminaria precocemente muito mal para ele. Enfim, depois estarei postando também esses outros trechos.

*********************************************


Opinião blog Senna Vive


"Minha família está com medo da nova temporada. Eles sabem que eu assumo riscos tolos.", Ayrton Senna, dois meses antes de sua morte.

Isso prova que todos da família estavam bem cientes do perigo em relação ao carro da Williams, que anos mais tarde foi a equipe de Bruno, sobrinho de Ayrton. Isto é, deram apoio ao Bruno para correr na equipe que matou Ayrton.


Acho triste... pra começar ele não precisava disso, já tinha mostrado ser incrível. Me aborrece a parentada saber do perigo crescente e isso que era importante, aparentemente, não tentaram impedir - não que fossem conseguir, pois Ayrton já era um homem feito, mas que pelo menos tentassem fazer algo. Estavam preocupados por outras questões referentes a vida pessoal e sentimental do Ayrton.

*********************************************


FONTE PESQUISADA

DERIEZ, Marc. Ayrton Senna: "Pour Adriane, je voudrais tout arrêter. Ciné Tele Revue, nº 18. 05 de maio 1994.

Nenhum comentário:

Postar um comentário