sábado, 29 de julho de 2017

Neyde Senna, Mãe de Ayrton Senna, Intercede Por Funcionário do Filho

Generosa! Dona Neyde intercedeu por um funcionário de Ayrton que seria demitido pelo marido, Milton da Silva, logo após a morte do filho. O escritório de Ayrton em Londres apenas agenciava a carreira dele, com a morte do campeão, Milton quis fechar o escritório, e mandar o funcionário embora, então, Neyde, com seu coração bondoso, assim como era o de seu filho, intercedeu por ele, e arrumaram um outro piloto de Fórmula 1 para o escritório, esse piloto seria o canadense Jacques Villeneuve.

Apesar da tristeza pela morte de seu querido filho, Neyde pensou e se preocupou com destino de quem dependia dele. A dona de casa contratou outro piloto de Fórmula 1 e assim salvou um funcionário de Ayrton de ser cruelmente demitido por seu marido

Sobre o trabalho da agência de Senna com Villeneuve (piloto de F1), Dona Neyde diz: “... É que tem um escritório na Inglaterra, em Londres (...) esse escritório é nosso e o rapaz que trabalha lá estava trabalhando só com o Ayrton. No momento em que aconteceu isso (se referindo ao acidente com Senna), o meu marido achou por bem que ele devesse começar a buscar outras (...) mas não se despede uma pessoa assim, nem se termina a coisa assim de uma hora para outra. Ele tem uma família. Ele tem uma estrutura. Então, ele está se programando de um forma que daqui a pouco fique auto-sustentável e a gente sai”.

Se o seu Milton não teve piedade de sua nora, Adriane Galisteu, teria por um funcionário ou qualquer outro ser humano? Se bem que, o que ele pudesse fazer para prejudicar e destruir Adriane ele faria. O ex-banqueiro Braga, o melhor amigo de Ayrton, como um pai, e dona Neyde, a protegeram das garras do sogro e não permitiram isso.


Leia mais sobre Neyde Senna Milton da Silva.

Junto dos outros filhos, Viviane e Leonardo, Milton da Silva fez da vida do filho Ayrton e da nora Adriane um verdadeiro inferno. Como empresário, era um péssimo patrão, maltratava seus funcionários e praticava trabalho escravo. Muitas de suas maldades só não foram piores graças a sua esposa, a bondosa dona Neyde Senna.

Milton da Silva, pai de Ayrton Senna, um pai e um patrão cruel


Assista:
Ayrton Senna Sempre Protegia Amigos Mais Pobres Diz Mãe




Ano 2003




Ayrton herdou muito dos traços físicos e de personalidade da mãe


Mãe e filho tinham uma enorme afinidade








*******************************



FONTE PESQUISADA

BERNARDO, A.A., 1998. Efeito Tamburello: um estudo antropológico sobre as imagens de Ayrton Senna. Dissertação de Mestrado. Universidade Federal de Santa Catarina. Florianópolis. Santa Catarina. Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário