terça-feira, 8 de agosto de 2017

Mika Hakkinen Detona Ayrton Senna (Vídeo)

Mika Hakkinen: “O Senna não me respeitava quando entrei na McLaren”

Mika Hakkinen foi companheiro de equipe de Ayrton Senna em 1993

Por Bernardo Matias - 8 Agosto 2017

Na última temporada em que esteve na McLaren (1993), Ayrton Senna fez parelha com Mika Hakkinen nas últimas três corridas, o que foi suficiente para que o relacionamento entre ambos nunca mais tenha sido bom.

Numa entrevista ao seu patrocinador Unibet, o ex-piloto finlandês revelou que a estrela brasileira não o respeitava, algo com que não se importava: “Quando entrei na McLaren o Ayrton não me respeitava de todo. Claro que tínhamos conversas mas pode-se dizer que ele não gostava nem um bocado de mim. Eu não tinha qualquer problema com isso. Só queria fazer o meu trabalho e continuar na F1. Só podia continuar a fazer o meu trabalho”.

No entanto, segundo explicou Hakkinen, tudo mudou logo no GP de Portugal de 1993, o seu primeiro ao lado de Senna: “Quando fui mais rápido do que ele, veio-me perguntar como é que fui mais rápido do que ele. Fiz-lhe um sinal e disse-lhe: ‘tenho bolas maiores’. E isso deixou-o bastante irritado, ficou mesmo furioso. Contou-me da sua carreira, dos títulos que ganhou. Colocou-me contra o muro e disse: ‘nem sequer tentes'”.


O nórdico admitiu que depois disso nunca mais se relacionou bem com Senna, considerando que o malogrado brasileiro o via como uma ameaça: “Depois disso, o nosso relacionamento nunca voltaria a ser bom. O Ayrton apercebeu-se que eu era uma ameaça para ele e que iria perder o estatuto de melhor piloto do mundo e que aquele jovem rapaz que estava a chegar o iria ultrapassar”.



************************
Opinião blog Senna Vive

Não acredito que Ayrton Senna tenha ficado com medo do Mika Hakkinen, como ele diz nesse vídeo, para mim, na verdade, Senna achou o Mika muito atrevido, por ser um iniciante querendo tomar o lugar do brasileiro como primeiro piloto na equipe (McLaren), apesar de ser [um piloto] bem inferior [a ele]. Se fosse realmente talentoso como Senna, teria uma disputa natural entre eles, pois o tricampeão gostava de ser desafiado. Senna ficou foi irritado com a atitude do Hakkinen, por não tê-lo respeitado como o tricampeão que era. E o finlandês tem a ilusão de que Senna tenha algum dia o temido. Com perdão da palavra, mas Senna tinha culhões e muito, só olhar sua história de vida e profissional. Agora o mesmo não posso dizer do Mika que como bem lembrando pelo fã da fanpage Senna Vive Cristiano Landim de Araújo "Mika foi um piloto limitado emocionalmente. Só me lembro de um GP em que ele abandonou não me lembro bem o motivo, e foi chorar copiosamente em um canto do autódromo. Ele não tem culhões tão grandes quanto dizia kkkkk".

************************


FONTE PESQUISADA

MATIAS, Bernardo. Mika Hakkinen: “O Senna não me respeitava quando entrei na McLaren”. Disponível em: <https://www.autoracing.pt/formula1/mika-hakkinen-o-senna-nao-me-respeitava-quando-entrei-na-mclaren/>. Acesso em: 08 de agosto 2017.







10 comentários:

  1. Menos Hakkinen, bem menos.

    ResponderExcluir
  2. Esse tipo de resposta não se da a ninguém, isso mostra o nível de educação e falta de respeito que tem. E ele ser uma ameaça a Senna chega a ser ridículo pois Mika Hakkinen era péssimo na chuva lembro bem se não me engano no GP da Argentina estava a 40seg a frente de Michael Schumacher, quando começou a chover e foi reduzindo, ultrapassado pelo Schumacher e depois pelos os demais carros, só não terminou em último porque a corrida acabou antes.

    ResponderExcluir
  3. Esse tipo de resposta não se dá a ninguém isso mostra o nível de educação e falta de respeito que tem. E ser uma ameaça a Senna chega a ser ridículo isso, Mika Hakkinen era péssimo na chuva se não me engano no GP da Argentina ele estava a 40seg a frente de Michael Schumacher quando começou a chover, foi reduzindo e ultrapassado pelo Schumacher e depois pelos demais carros só não terminou em último porque a corrida acabou antes.

    ResponderExcluir
  4. Que engraçado o Mika, porque ele não superou o Ayrton em Estoril, Suzuka e Adelaide?

    ResponderExcluir
  5. No creo
    Hablar de Ayrton despues que murio ,no es bueno !!
    Todo se ve en la carrera profesional de Ayrton
    No mas palabras
    Que lastima Mika se me cayo un idolo !!!!

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Vacilão é quem fala dos mortos. Que não podem mais se defender. Isso sim. Covarde! Era lento na pista nessa época .

      Excluir
  7. Ayrton nunca foi o bom rapaz como a Globo e a mídia pintavam! Ayrton na frente das camêras era uma coisa, atrás era outra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe santo na fórmula 1. Tu é um bobo se acha isso. Poutz tu é muito ingênuo .

      Excluir
  8. Todo aposentado começa com essa paranóia. De se por em um patamar acima do real. Bom... Era bom piloto apenas isso. Menos Mika, bem menos! Bota menos nisso kkk

    ResponderExcluir