domingo, 24 de setembro de 2017

Introdução do Livro Fatal Weekend de Tom Rubython

INTRODUÇÃO

Como ler este livro


Fatal Weekend são quatro livros diferentes dentro de um dividido em seis segmentos que podem ser lidos como um [juntos] ou separadamente. Todos estão sozinhos em seus próprios méritos. Eles são: 1) A história de amor entre Senna e Adriane, 2) A história técnica, 3) A história de Roland Ratzenberger, 4) A história da última semana de vida de Ayrton Senna, 5) A história médica e 6) as conseqüências de sua morte. Se você está realmente interessado no assunto, então você vai ler todos os seis, e eu aconselho isso para obter o sabor completo, e é uma história que vale a pena ler.

No entanto, aqui está uma orientação sobre como lê-lo se você não estiver interessado na história de amor ou nos capítulos mais técnicos ou, de fato, sobre a história de Roland Ratzenberger:

A história de amor:

A história de amor entre Senna e Adriane, desde o primeiro até seu último encontro, formam o conteúdo de três capítulos: Capítulo 1, Capítulo 3 e Capítulo 6. Adriane entra na história em outros capítulos, mas apenas na repetição de sua participação no [último] fim de semana [da vida de Ayrton Senna]. Se você não está interessado na história de amor e em algumas das maquinações [conspirações] da família Da Silva/Senna, então você pode optar por ignorar esses capítulos. Se você está interessado, no entanto, o Capítulo 1 conta a história de quando eles se viram pela primeira vez até a partida de Senna para a Europa duas semanas depois. O capítulo 3 retoma a história do caso de amor desde o início até a última vez que Adriane o viu. O capítulo 6 detalha os esforços da família Da Silva para descarrilar sua relação com Adriane nas últimas semanas de vida de Senna.

A história técnica:

As questões técnicas que afetaram a história são abordadas em quatro capítulos e são uma leitura bem diferente do resto do livro. Peço desculpas porque isso perturba o ritmo natural do livro (particularmente o Capítulo 22). Estes são o capítulo 8, capítulo 12, capítulo 22 e capítulo 25. O capítulo 8 trata da equipe Benetton e trapaça. O capítulo 12 é a história de uma investigação sobre o teste de colisão da FIA do carro Simtek de Ratzenberger e a questão de saber se deve ou não ter passado. O Capítulo 22 explica como Patrick Head lutou para colocar as mãos nas caixas do gravador de dados imediatamente após o acidente de Senna, e o Capítulo 23 entra nas causas do acidente de Senna.

A história de Roland Ratzenberger:
Se você quiser apenas ler sobre Roland Ratzenberger, então você só precisa dos Capítulos 10, 11 e 12. É a história mais abrangente já escrita sobre Ratzenberger. Mas é importante porque, além de alguns perfis de jornal, quase nada foi escrito sobre ele. Particularmente, o Capítulo 10 é sobre os antecedentes de Ratzenberger e seus primeiros anos de vida, e também detalha a história da equipe Simtek. O Capítulo 11 cobre as últimas horas de Ratzenberger e sua morte. O Capítulo 12 é como acima.

A história médica:

O capítulo 17 trata dos detalhes médicos das mortes de Senna e Roland Ratzenberger e discute a ética do que aconteceu. Este capítulo pode ser ignorado e lido mais tarde se você quiser evitar perturbar o fluxo da história dessa tarde muito triste.

O último fim de semana da vida de Ayrton Senna - 27 de abril a 1 de maio:

Esta é a pura história do fim de semana de Ayrton Senna, composta por 21 capítulos desde o momento em que ele faz sua visita secreta para ver Luca di Montezemolo na quarta-feira, 27 de abril a sexta-feira, 6 de maio, no dia seguinte ao funeral de Senna. A história retoma 10 dias depois, quando a mãe de Senna encontrou Adriane em seu compartilhado (com Ayrton) apartamento de São Paulo (onde o casal vivia quando estava no Brasil) e Adriane retirou seus pertences. Este conteúdo é o assunto dos capítulos 2, 4, 5, 7, 9, 10, 11, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21, 23 e 24.

As conseqüências:

Estes são os eventos depois que Senna morreu até a sexta-feira após o seu funeral de 2 de maio a 6 de maio e estão cobertos nos capítulos 26, 27 e 28.

Os apêndices:


Eu incluí seis apêndices, que incluem material que originalmente apareceu na Vida de Senna e é uma leitura de fundo adicional para esta história. O apêndice 1 é a história da próxima temporada 1993-94, quando Senna mudou-se de McLaren para Williams. Os Apêndice 2 a 5 são sobre a carreira de corridas (competições) de Senna e suas crenças de 1984 a 1993. O apêndice 6 é a história do julgamento e o inquérito oficial em Bolonha três anos após a morte de Senna. Há uma repetição do texto do livro principal (The Life of Senna, lançado em 2004), mas é mais ou menos a história completa do julgamento.



FONTES PESQUISADAS

RUBYTHON, Tom. Fatal Weekend. 1º Edição. Great Britain: The Myrtle Press, 12 de novembro de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário