quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Quatro Títulos Não me Fariam Melhor do que Senna, diz Hamilton


Reuters
Por Alan Baldwin

26/10/2017 21:00 - extra.globo.com

CIDADE DO MÉXICO (Reuters) - Lewis Hamilton acredita que conquistar um quarto título mundial da Fórmula 1 não lhe tornaria melhor do que seu herói de infância, o brasileiro Ayrton Senna, cuja morte em 1994 como tricampeão abalou o esporte.

O britânico já ultrapassou o número de vitórias, pódios e pole positions de Senna, e mais um sucesso no México no domingo lhe tornaria somente o quinto piloto a ter quatro campeonatos.

“A vida de Ayrton foi encurtada e acho que se ele tivesse a oportunidade de continuar e correr em condições seguras, ele teria continuado a vencer mais campeonatos”, disse o britânico a repórteres nesta quinta-feira. Senna tinha 34 anos quando morreu no Grande Prêmio de San Marino, em Ímola.

“Eu não olho para ele e penso que sou melhor porque tenho mais vitórias e campeonatos e poles, mas eu me sinto muito orgulhoso por meu nome ser mencionado ao lado do nome dele e isto é tudo.”

Hamilton, que cresceu idolatrando Senna, será o primeiro britânico a vencer quatro campeonatos e é de longe o mais bem-sucedido em termos de vitórias em corridas.
Ele já superou o recorde de Michael Schumacher, sete vezes campeão mundial, de pole positions e está a 29 vitórias de igualar o recorde de todos os tempos do alemão, de 91 vitórias.

Hamilton parece conversar com o capacete de seu ídolo Ayrton Senna


*********************

Exatamente, Hamilton tem consciência das coisas, na época do Ayrton Senna era no "braço", ao passar os anos, com tantos recursos tecnológicos, foi ficando cada vez mais simples pilotar um Fórmula 1, quebrar recordes, hoje é ainda mais fácil e assim será sempre. É a evolução. Senna foi um gênio. E no final dos tempos românticos da Fórmula 1, essa época que não volta mais. O que ele fez nas pistas foi puro talento e arte de pilotar. Rivais a altura. Os tempos são outros, por isso nunca aparecerá outro Ayrton Senna. Acho que nem se não evoluísse tanto não apareceria de qualquer maneira. E agora mesmo é impossível, nem perto dele ninguém pode chegar. O carro é mais importante hoje do que o próprio piloto. Os números não refletem a realidade.

*********************


FONTE PESQUISADA

BALDWIN, Alan. Quatro títulos não me fariam melhor do que Senna, diz Hamilton. Disponível em: <https://extra.globo.com/esporte/quatro-titulos-nao-me-fariam-melhor-do-que-senna-diz-hamilton-21998781.html>. Acesso em: 26 de outubro 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário