domingo, 5 de novembro de 2017

Preconceito Social

Se inspirando e aprendendo o que é preconceito social...

Hugo Bonemer, ator que interpretará Ayrton Senna no teatro

Preparando-se para viver Ayrton Senna em musical, Hugo Bonemer recebeu um presente da família do piloto, de sua irmã Viviane, para ajudá-lo na inspiração para compor o personagem, o livro Ayrton Senna – uma lenda a toda velocidade. Nesta madrugada o ator compartilhou uma imagem desse livro acompanhado da legenda: "Me preparando pro meu Enem... :) Boa sorte pra todos, hoje!!!" (fazendo referencia ao Exame Nacional do Ensino Médio, que acontece neste domingo). Em sua leitura, Hugo, além de tentar a inspiração que precisa, deve ter percebido que o livro não tem fotos e qualquermenção a Adriane Galisteu, a última namorada de Ayrton Senna, e para muitos a mulher mais importante, seu grande amor. Embora tenham lembrado de outras mulheres que passaram pela vida de Ayrton antes de Adriane, como a mulher que teve um casamento relâmpago com Ayrton no começo dos anos 80, Lilian, e duas ex-namoradas Xuxa e a Cristine Ferracciu.

O livro "Ayrton Senna – uma lenda a toda velocidade", lançado pela família Senna nos 15 anos da morte do ídolo nacional, em 2009

Ironicamente, em livro lançado para ajudar crianças pobres, Viviane Senna excluiu a única namorada pobre que Ayrton teve na vida


O ídolo mundial do automobilismo Ayrton Senna viveu um grande amor com Adriane Galisteu, na época uma simples modelo e Grid Girl, mas teve muita resistência de sua família por causa da condição social da namorada

Bem diferente das outras que apareceram no livro, sobretudo a famosa e milionária Xuxa, Adriane foi a única mulher pobre que Ayrton namorou e pretendia inclusive se casar. A família de Ayrton, o pai Milton da Silva e os irmãos Viviane e Leonardo, eram totalmente contra o relacionamento devido exatamente a condição social da modelo. Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna, não queria de jeito algum Adriane como esposa do irmão. Ela rejeitou e humilhou deliberadamente a cunhada, até mesmo publicamente, após a morte de Ayrton, simplesmente por ela ser pobre, e acolheu totalmente (e sem necessidade) a ex-namorada famosa e milionária de Ayrton, a apresentadora Xuxa Meneghel. Colocando Xuxa no lugar da verdadeira viúva de seu irmão, Adriane Galisteu, ao lado de toda a família na cerimônia funebre.


Muito estranho uma mulher que detesta pobre, não quis que pobre entrasse para a família dela, hoje ter uma instituição de caridade para ajudar crianças necessitadas. Digo até incoerente. O motivo são as vantagens que a família tem com esse Instituto, e não tiram nenhum centavo da fortuna que Ayrton deixou para ajudar, os recursos vem de patrocínios de empresas, doações e da exploração da imagem do falecido (já confessaram que apenas 10% do montante arrecado com os produtos vendidos vão realmente para caridade). 




REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 


CASTRO, Daniel. Xuxa é acolhida; Adriane fica a pé. Disponível em: <http://www1.folha.uol.com.br/fsp/1994/5/06/caderno_especial/12.html>. Acesso em: 29 de junho 2016.

HUGO BONEMER INSTAGRAM - Me preparando pro meu Enem... :) Boa sorte pra todos, hoje!!!. Disponível em: <https://www.instagram.com/p/BbGf7gRhlUw>. Acesso em: 05 de novembro 2017. 


RUBYTHON, Tom. The Life of Senna. 1º Edição Sofback. London: BusinessF1 Books, 2006.

RUBYTHON, Tom. Fatal Weekend. 1º Edição. Great Britain: The Myrtle Press, 12 de novembro de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário