quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Documentário "Senna" estréia no GP do Brasil

Acontece Magazine
Setembro de 2010

 

O documentário sobre a vida do brasileiro Ayrton Senna, dirigido pelo britânico Asif Kapadia, deve mesmo ter estreia mundial em São Paulo, durante a semana de realização do Grande Prêmio Brasil e contando com as presenças dos pilotos que estarão na cidade para participar da penúltima etapa da F 1 em 2010. Intitulado "Senna", o documentário está concluído e poderá ter exibições especiais dentro do circuito de festivais da Europa. Com foco na vida pessoal do piloto, bastidores da Fórmula 1 e casos como o seu namoro com a apresentadora Xuxa Meneghel, o filme vem sendo produzido há quatro anos e só foi possível graças a um acordo entre o diretor e os herdeiros de Ayrton. O Instituto Ayrton Senna, dirigido pela irmã do tri-campeão mundial, Viviane, acompanhou o projeto desde o início, segundo membros da equipe. Viviane Senna afirmou, em comunicado oficial, que "ainda não teve acesso à edição final do documentário". Desde a morte de Ayrton, a irmã, Viviane, gerencia com "mão de ferro" todo e qualquer produto que esteja associado ao piloto e certamente nenhuma passagem Senna e Galisteu meses antes do trágico acidente "inconveniente" da vida de Ayrton será vista no documentário. Esta é a razão pela qual muitos projetos tentando levar a vida de Senna para o cinema, um deles inclusive estrelado pelo ator espanhol Antônio Bandeiras, foram "abortados". A escolha da semana do GP do Brasil, que acontece no dia 7 de novembro em Interlagos, parece perfeita para o lançamento de "Senna", pela enorme publicidade espontânea que terá e pela presença de muitos pilotos e profissionais que seguem envolvidos na F1, nas pistas e fora delas. Estarão no Brasil: Michael Schumacher, Rubens Barrichello, Gerhard Berger, os donos de equipe Eddie Jordan, Frank Williams e Ron Dennis, além de pilotos de sucesso atualmente como Mark Webber, Louis Hamilton, Felipe Massa e Nico Rosberg que, declaradamente confessam ter sido Senna, seu maior ídolo.

E o "boicote" a Adriane Galisteu continua...


O que o documentário "Senna" não vai mostrar: um dos maiores escândalos, à época da morte de Ayrton Senna, foi a forma como a família do piloto especialmente sua irmã, Viviane, afastou de forma deliberada e radical, a imagem de uma das namoradas mais famosas de Senna, a modelo Adriane Galisteu. Adriane, autora do "best seller" "O Caminho das Borboletas", sobre a vida dela com Ayrton; e hoje uma das mais bem pagas celebridades da TV no Brasil; era a namorada "de fato" do piloto, na ocasião de sua morte e foi uma das últimas pessoas com quem ele falou, antes do acidente em San Marino. Como o namoro era severamente reprovado pela família, Adriane foi rejeitada e excluída até nos funerais. A família reservou as honras de "ex-namorada" para a apresentadora Xuxa, com quem Ayrton também teve um caso, mas muito menos intenso que com Galisteu. E o "boicote" a Adriane Galisteu continua....


Porque Nunca Fizeram Filme Sobre Ayrton Senna

Assista: 



Roberto Sadovski explica porque nunca fizeram um filme do Ayrton Senna nos cinemas. Foi feito um documentário chapa branca, mas um filme nunca foi feito. Há muitas restrições no Brasil para biografias (livros) e filmes. 

Cortesia: Canal Nerdovski


FONTE PESQUISADA

Documentário “Senna” estréia no GP Brasil. Acontece Magazine, Miami, setembro 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário