sexta-feira, 17 de novembro de 2017

O Show Tem Que Continuar

Wendlinger revela que a morte de Senna quase fez Peter Sauber desistir da F1

POSTED BY: VICKTOR TIGRE 29/04/2014
Portal Race - portalrace.com.br

O ex-piloto ficou comovido com as lágrimas do fundador da Sauber ao saber da morte do tricampeão após o GP de San Marino de 1994.

Em todas as suas dez temporadas, Ayrton Senna marcou história em equipes como a Toleman, Lotus, McLaren e Williams. E também marcou o respeito e admiração nas escuderias rivais dele, especialmente a Sauber. Isso quem garante é o ex-piloto Karl Wendlinger, que estava correndo pelo time de Hinwil na temporada de 1994 e presenciou de perto a morte do tricampeão mundial durante o GP de San Marino.

Wendlinger revelou que Peter Sauber ficou muito abalado após a morte de Ayrton Senna

Wendlinger revelou para a revista alemã ‘Auto Motor und Sport’, que consolou Peter Sauber que ficou muito abalado com ao saber da morte de Senna naquele fatídico GP de San Marino.

“Ainda hoje eu consigo me lembrar de muitos detalhes daquele final de semana. E quando eu falo do acidente de Senna, me lembro das bandeiras amarelas na Tamburello, nós passando ao lado da Williams dele. Ao sair do carro, o engenheiro de pista Tim Wright me disse que Senna estava bem. Quando eu cheguei no parque fechado, um jornalista tinha me dito que um mecânico da Sauber tinha sido atingido por uma moto. Tudo mentira. No circuito fechado, havia muitas pessoas, o pessoal da Ferrari junto com os da Minardi. Quando eu olhei para a pilha de pneus e vi Peter Sauber chorando. Acreditei que fosse o mecânico, mas era o Sauber, e ele me olhou e disse: ‘Senna morreu’”, lembrou.

O ex-piloto revelou que Peter Sauber pensou naquele momento em desistir da Fórmula 1. “Foi um grande choque. Sentei-me com Peter [Sauber] no chão. Ele disse que iria parar e me falou que eu deveria também parar. Então eu fiquei em silêncio. Para mim essa não era a questão. Acidentes e mortos são algo que eram muito cogitados na minha mente naquela época. Mas eu não conseguia organizar a minha mente com aquela sensação de impotência”, declarou.

Apesar das críticas em relação aos carros da Fórmula 1 da temporada de 1994, Wendlinger acredita que os bólidos daquela época não eram perigosos como muitos o disseram. “Ao contrario de muitos dos meus colegas, eu não acredito que os carros de 94 eram realmente perigosos. A Sauber não conduzia com a nova suspensão. Tínhamos ainda a [suspensão] de 1993”, explicou.

Sobre o acidente de Rubens Barrichello e a morte de Roland Ratzenberguer, Wendlinger revelou que o lema após esses acontecimentos ditos para os pilotos era que “o show deve continuar”.

“Os três acidentes, de Barrichello, Ratzenberguer e o de Senna foram incríveis. Eu não poderia me dá com isso direito. Havia muita pressão naquele final de semana. E eu não tinha parado para me preocupar comigo. Frentzen me disse que não era para eu estar nervoso. Então entrei no carro. Antes de começar a corrida do domingo, eu escutei por 15 minutos, diversas pessoas dizendo a frase: ‘o show tem que continuar’”, encerrou.


FONTE PESQUISADA

TIGRE, Vicktor. Wendlinger revela que a morte de Senna quase fez Peter Sauber desistir da F1. Disponível em: <http://portalrace.com.br/wendlinger-revela-que-a-morte-de-senna-quase-fez-peter-sauber-desistir-da-f1/>. Acesso em: 17 de novembro 2017.














Nenhum comentário:

Postar um comentário