sábado, 17 de fevereiro de 2018

Lembranças de um Mítico Show em Adelaide


"Em 1993, o mítico circuito de Adelaide, na Austrália, abralou mais uma vez a última prova de um campeonato bastante competitivo. Apesar de ter subido ao lugar mais alto do pódio, a garrafa de champagne aberta por Ayrton era mais "pequena" do que a que Prost levara para casa. O piloto francês arrebatara o título de Campeão do Mundo, deixando Ayrton com pouca vontade para celebrações. Obviamente que queria que Ayrton tivesse sido Campeão do Mundo. Mas tal não aconteceu..."O próximo será meu!", disse-me Ayrton, com um ar de quem não estava a brincar. Com um ar de Campeão. A convite da organização, Rubinho, Fittipaldi e eu fomos assistir ao concerto da Tina Turner, que se realizava horas depois do GP de Adelaide. E ali estava eu, no backstage, a dois passos dos "monstros sagrados" da música mundial. Já Tina Turner tinha posto o público em verdadeiro delírio, quando chegaram Ayrton e Adriane Galisteu, que ali ficaram ao nosso lado, com Rubinho a desafinar, Fittipaldi a olhar para as pernas da Tina Turner e eu incrédulo, por estar a viver um momento inesquecível! O ambiente do próprio concerto fez com que Ayrton começasse a soltar aquele sorriso e acompanhasse a bela Adriane nas melodias da voz rouca sa musa norte-americana. Mas o melhor estava para acontecer. Com milhares de pessoas ao rubro, Tina Turner chamou ao palco Ayrton Senna! Ninguém sabia que o brasileiro estava no backstage, o que fez o público vibrar ainda mais. Em jeito de homenagem, Tina Turner cantou, com Senna a seu lado, a música "Simply the best", deixando-nos a todos arrepiados e Ayrton com uma lágrima no canto do olho! Sempre que oiço esta música, lembro-me com saudade deste episódio. Tina Turner tinha razão, Ayrton era, sem dúvida, simplesmente o melhor"


Por Pedro Lamy, piloto de corrida, em AutoSport "Ayrton Senna 10 anos depois"




Nenhum comentário:

Postar um comentário