sábado, 3 de março de 2018

NOVA TERCEIRA CAMISA DO CORINTHIANS DEVE HOMENAGEAR AYRTON SENNA


POR VINÍCIUS SOUZA
03 de Março de 2018 às 08:15
Meu Timão - meutimao.com.br

Torcedor apaixonado pelo Corinthians, Senna é inspiração de novo uniforme do clube
Foto: Reprodução

O Corinthians já prepara o lançamento de sua nova terceira camisa. O modelo referente à temporada 2018/19 deve homenagear o tricampeão mundial e torcedor fanático pelo Timão Ayrton Senna, um dos maiores pilotos de Fórmula 1 da história. O provável uniforme deve chegar às lojas no segundo semestre.

[Nota do blog: Senna declarou em uma entrevista no programa Roda Viva em 1986 que torcia sim para o Corinthians porém não era um torcedor fanático. O piloto se tornou corintiano na infância por influência de dois amigos.]

Segundo o Meu Timão apurou, a ideia é, por meio da camisa, recordar o primeiro título mundial de Ayrton, que completa 30 anos justamente em 2018. Em 30 de outubro de 1988, Senna, aos 28 anos, desbancou Alain Prost e venceu o Grande Prêmio do Japão, garantindo assim o topo do pódio da temporada da Fórmula 1.

O Meu Timão não obteve informações sobre as cores do uniforme a ser lançado pelo Corinthians, mas é possível que o manto seja inspirado na McLaren utilizada pelo piloto brasileiro em 1988 (vermelha e branca).

A Nike, fornecedora do material esportivo da equipe, também não deu início à divulgação da camisa. A tendência é de que isso ocorra nos próximos meses, quando a papelada entre clube e o Instituto Ayrton Senna for devidamente assinada.


FONTE PESQUISADA

SOUZA, Vinícius. NOVA TERCEIRA CAMISA DO CORINTHIANS DEVE HOMENAGEAR AYRTON SENNA. Disponível em: <https://www.meutimao.com.br/noticia/277452/nova-terceira-camisa-do-corinthians-deve-homenagear-ayrton-senna>. Acesso em: 03 de março 2018.







Nenhum comentário:

Postar um comentário