domingo, 22 de abril de 2018

A Emoção de Adriane Galisteu

A apresentadora, ex-namorada de Ayrton Senna, volta ao autódromo de Interlagos para o GP Brasil, 13 anos após a morte do piloto

Isto é Gente
29 de outubro de 2007

Acho que é uma superação estar aqui no autódromo. Pensei que não seria capaz de vir”, diz Galisteu

Antes mesmo de o finlandês Kimi Raikkonen receber o título de campeão mundial, Taís Araujo vibrou em seu passeio na pista de Interlagos Eram 12h30 de domingo 21, sol a pino e calor infernal em Interlagos, quando Adriane Galisteu pisou no autódromo no dia do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1. Levada pela promoter Alicinha Cavalcanti, Adriane não ficou para a largada que deu o título de campeão mundial ao finlandês Kimi Raikkonen, desbancando o britânico Lewis Hamilton e o espanhol Fernando Alonso. Era a primeira vez que ela voltava a Interlagos, 13 anos depois da morte de Ayrton Senna, em 1994. Adriane se emocionou com o ronco dos motores e todo o circo da Fórmula 1 na chegada ao Paddock Premium Club em Interlagos. “Eu já fiz parte desse mundo. Tenho vontade de chorar”, disse ela. No camarote do Hospital São Luiz, ela conheceu o ator mexicano Gael García Bernal, que estava entre os convidados, e bateu papo com Serginho Groisman, Taís Araújo e Ellen Jabour. Ao deixar o autódromo pouco antes do início da prova, ela disse a Gente que torcia por Felipe Massa e que tinha grande simpatia por Hamilton:

Por que você já está indo embora?

Eu fico muito emocionada quando começo a ouvir o ronco dos carros. Então prefiro ir embora antes da largada. É uma superação estar aqui. Achei que não fosse capaz de vir. Eu enrolei um tempo no carro, quando chegamos. O helicóptero chegou e eu falei, ah, eu não vou. Comecei a querer inventar milhões de desculpas para desistir. Acabei vindo pela amizade que tenho pela Alicinha. E assim supero também isso. Na minha vida eu não tenho traumas. Não sou uma mulher com esse tipo de coisa. E acho que, se eu assistir a uma largada, sou capaz de ver toda a corrida. Quem sabe no ano que vem?

Como foi a última vez em que você esteve em Interlagos?

Foi no ano da morte dele. Foi a última vez, depois não vim mais. Tinha prometido que não ia mais voltar.

Por quê?

É um universo que fez parte da minha vida por um tempo e que depois perdeu o sentido, total. Tinha todo um amor, eu gostava de vir. Eu parei de assistir, tudo. Eu só continuo na torcida. Pelo Rubinho, que é um cara que eu adoro, e conheço de muitos anos. E, agora pelo Felipe, que tem tido um desempenho sensacional. E por acaso, eu tenho muita simpatia pelo Hamilton.

Há 13 anos, você se lembra como foi a corrida no Brasil? 

Ayrton não ganhou naquela vez. Ele rodou. Foi a penúltima corrida dele. Foi a primeira corrida do campeonato, mas ele rodou na terceira ou quarta volta. Depois houve a do Japão, em que ele também saiu, Mika Rakkinem bateu nele.


"É um universo (o automobilismo, as corridas de Fórmula 1) que fez parte da minha vida por um tempo e que depois perdeu o sentido, total. Tinha todo um amor, eu gostava de vir (ela acompanhava Senna no circo da Fórmula 1 nas pistas do mundo inteiro). Eu parei de assistir, tudo (depois da morte de Senna)." - Adriane Galisteu






Como você se sente?

Não é mole voltar assim. Parece que eu peso uma tonelada, meu corpo pesa, é uma coisa incrível. Dá angústia, sinto vontade de chorar. Volta uma história muito difícil, não só pela morte dele, pelo acidente, pelo quanto foi trágico, mas também por tudo que eu vivi.

Adriane Galisteu chorando muito, desesperadamente, no velório de seu grande amor Ayrton Senna. Além da dor da perda do amado e então futuro marido, Adriane foi desprezada, rejeitada e humilhada pela família dele após a tragédia


INTERLAGOS ESTRELADO

De passagem pelo Brasil, o ator mexicano Gael García Bernal acompanhou de perto todas as emoções da final do Grande Prêmio de Fórmula 1, no domingo 21. O protagonista do filme O Passado esteve ao lado de Adriane Galisteu e Serginho Groismann no camarote do Hospital São Luiz. Taís Araujo, José Mayer e Ellen Jabour, também convidados do médico Ruy Marco Antônio, presidente do hospital, tiveram uma experiência um tanto inusitada. Antes da largada, fizeram um “reconhecimento da pista” e tiveram a oportunidade de dar uma volta pelo Autódromo de Interlagos. A bordo de um Porsche, experimentaram um pouco a sensação de aventura que pairava no ar durante todo o evento.




Carlos Casagrande e Fernanda Machado compareceram ao treino oficial realizado no sábado 20. O médico Ruy Marco Antônio (ao lado) recebeu convidados vips no camarote do Hospital São Luiz

O ator Paulinho Vilhena garantiu presença no camarote do Hospital São Luiz

 Antes mesmo de o finlandês Kimi Raikkonen receber o título de campeão mundial, Taís Araujo vibrou em seu passeio na pista de Interlagos



No paddock, a apresentadora Adriane Galisteu conheceu Gael García Bernal. Os dois conversaram antes da largada


Adriane Galisteu volta pela primeira vez a interlagos, 13 anos após a morte de Ayrton Senna. Capa Isto É, edição 426. 





FONTE PESQUISADA


ISTO É GENTE - A emoção de Adriane Galisteu. Disponível em: <https://www.terra.com.br/istoegente/edicoes/426/artigo64847-1.htm>. Acesso em: 22 de abril 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário