segunda-feira, 30 de abril de 2018

Senna Chocado com o Acidente de Ratzenberger na Véspera de Sua Próprio Morte

Era um presságio de que ele seria o próximo?


Há 24 anos, Ayrton Senna no exato momento do acidente de Roland Ratzenberger, o piloto austríaco morreu na hora em 30 de abril de 1994. No dia seguinte era ele quem perderia a vida. 🙏🕯️😢

Ayrton Senna at the right time of Roland Ratzenberger crash 🙏

2 comentários:

  1. Acredito que não. Senna morreu por irresponsabilidade de sua equipe mesmo, por ela ter feito um péssimo trabalho na coluna de direção de seu carro. Senna ficou realmente triste com o acidente de Ratzenberger, mas esse fato não teve influência nenhuma em seu acidente, que ocorreu por causa exclusivamente mecânica. O azar do piloto brasileiro foi o de o problema ter ocorrido na parte mais perigosa do circuito de Ímola.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o comentário acima; acrescento que Senna também teve o azar de o ângulo da batida ter feito com que os destroços do carro viessem em direção a sua cabeça; vale lembrar que ele ainda reduziu a velocidade de ~300 até ~200km/h, significando que ele não morreria somente por causa da batida; Berger, Alboreto, Patrese e Piquet bateram na Tamburello em velocidades maiores, mas não foram atingidos por destroços de seus carros.

    ResponderExcluir