sexta-feira, 3 de agosto de 2018

"Ayrton Sempre Queria Ganhar", Recorda Bruno Senna, Sobrinho do Tricampeão




TRADUÇÃO LIVRE DO ALEMÃO

Ele não podia perder, era o que mais odiava na vida. Ele sempre quis ganhar, mesmo contra mim [seu sobrinho, uma criança na época], e fez tudo por isso.

Ayrton Senna estava sempre procurando a volta perfeita. Ele era perfeito como um tio?

Não, ninguém é perfeito. Mas ele foi também em casa um pouco como na pista: sempre tentava alcançar o máximo. Ayrton era uma pessoa boa, muito amigável, sempre honesta e direta. Ele também era um verdadeiro homem de família, para ele a família sempre vinha antes [com a chegada de Adriane, eles ficaram em segundo plano]. Nesse sentido, ele foi um modelo para mim - mas longe de ser perfeito.


Que peculiaridades ele tinha?


Bem, às vezes a família não concordava muito com a namorada [lê-se Adriane Galisteu], por exemplo, mas isso era coisa dele [de sua vida particular]. E ele não podia perder, era o que mais odiava na vida. Ele sempre quis ganhar, mesmo contra mim, e fez tudo por isso.


Você correu apostou corrida com seu tio?

Sim, no kart e no jet ski.

Você bateu ele [Você ganhou dele]?

No que diz respeito ao karting, eu poderia facilmente alcançar seus tempos de volta porque eu estava constantemente praticando o percurso em nossa fazenda quando ele estava fora/na estrada [viajando com a F1].



E isso o incomodou?

Bastante. Ele então colocou tanto chumbo no meu kart para equilibrar a minha vantagem de peso que eu não consegui nem empurrar a coisa [o kart] quando voltei. E se ele perdesse de qualquer maneira, ele disse desafiadoramente: Então eu tomo esta curva aqui da próxima vez a todo vapor. Ele fez isso - e então ele acabou na cerca.



E com o jet ski?

Desde que ele sempre me deu o modelo padrão e até mesmo pegou o babado. Eu só podia acertá-lo se o mar estivesse liso como vidro, senão não teria chance contra o motor dele.






FONTE PESQUISADA

HÖNICKE, Christian. "Ayrton gab mir immer den langsameren Jet-Ski”. Disponível em: <https://www.tagesspiegel.de/sport/rennfahrer-bruno-senna-ayrton-gab-mir-immer-den-langsameren-jet-ski/1313652.html>. Acesso em: 28 de julho 2018.


Nenhum comentário:

Postar um comentário