quinta-feira, 23 de maio de 2019

3 lugares que provam o quanto a Itália é fã de Ayrton Senna

O país europeu homenageia grande ídolo mundial em vários locais

22/05/2019 - 15H59 - POR REDAÇÃO GQ
gq.globo.com

Ayrton Senna (Foto: Getty Images)

Para os apaixonados por Fórmula 1 e fãs de Ayrton Senna que visitam a Itália, há três lugares que não se pode deixar de visitar. A travel designer Ana Grassi nos passou algumas dicas de quais são os pontos turísticos que marcam a tradição da velocidade no país.

1. Monumento a Ayrton Senna
O monumento dedicado ao piloto encontra-se dentro do Parco delle Acque Minerali desde 26 de abril de 1997. Criado pelo artista Stefano Pierotti, fica bem perto da curva Tamburello, onde aconteceu o acidente que tirou a vida do tricampeão mundial no dia 1º de maio de 1994. O local se tornou um ponto de peregrinação, onde fãs do mundo todo vão prestar homenagem e deixam fotografias, mensagens e fotos.

Monumento Ayrton Senna (Foto: divulgação)

2. Museo Checco Costa
O museu localiza-se dentro do autódromo de Ímola, onde foi inaugurada a mostra 'Ayrton Mágico – a alma além dos limites', que vai até 30 de novembro de 2019. Lá é possível conhecer a história do campeão brasileiro através de uma narrativa inovadora de imersão na vida do piloto, mostrando como ele viveu além dos limites. Vídeos, imagens e entrevistas fazem parte do repertório da mostra. A peça mais importante é a Lotus 98T John Player Special, que ele dirigiu no campeonato de 1986.

Museo Checco Costa (Foto: divulgação)

3. Visita ao autódromo Enzo e Dino Ferrari
É possível fazer visitas guiadas pelo autódromo para descobrir onde a magia do automobilismo ganha vida, conhecer o pit lane, os boxes, a sala de controle e o tão sonhado pódio. Além disso, há visita exclusiva no circuito, com parada nos pontos mais importantes e vista panorâmica a partir da Torre Dekra.

Depois de 25 anos da morte de Ayrton Senna, o país, que foi cenário de sua última corrida, presta suas homenagens ao ídolo brasileiro. “Para os fãs de Fórmula 1 sempre sugiro esses lugares ícones da tradição do esporte de velocidade na Itália. Agora com esta mostra a experiência para esse público se torna ainda mais rica e inesquecível”, comenta a profissional.

Autódromo em Imola (Foto: divulgação)



FONTE PESQUISADA

GQ - 3 lugares que provam o quanto a Itália é fã de Ayrton Senna. Disponível em: <https://gq.globo.com/Prazeres/Turismo/noticia/2019/05/3-lugares-que-provam-o-quanto-italia-e-fa-de-ayrton-senna.html>. Acesso em: 23 de maio 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário