domingo, 28 de julho de 2019

Correio Braziliense: Ayrton Senna Corre Domingo 30/04/1982

Correio Braziliense,
Brasília, sexta-feira, 30 de abril de 1982

Na sétima corrida, em Zolder (na Bélgica), realizada em 18/04/1982, e já válida pelo europeu, fez a pole, mas não venceu. Seria a primeira vez na FF2000 que ele não conseguia o famoso “barba, cabelo e bigode”.

"Foi um azar tremendo, pois eu já estava liderando a corrida com certa tranquilidade. Sem mais nem menos, o motor começou a bater e, antes que eu pudesse parar, explodiu. No retorno à Inglaterra, o Ralph Firman, proprietário da Van Diemen, providenciou a preparação de mais quatro unidades, duas das quais eu já testei na semana passada". (O piloto brasileiro largou na "pole position" e liderava a prova (de Zolder, na Bélgica), quando teve que desistir, com o motor do seu Van Diemen quebrado.)




"Agora, está tudo bem. A quebra do motor, em Zolder, não afetou em nada a nossa programação de treinos. O que fizemos nessa folga do calendário foi treinar muito, preparando-nos para as duas provas desta semana, que não vão ser nada fáceis." (O comportamento das novas unidades foi considerado excelente por Ayrton Senna, que estabeleceu melhores tempos nos treinos realizados. Dessa forma, para a segunda etapa do campeonato Europeu Fórmula Super Ford, no domingo em Donington Park, ele já surge como franco favorito, pois na vez anterior que correr naquele circuito, pelo certame inglês, foi o vencedor e bateu o recorde da pista, depois de largar na "pole position" e marcar a volta mais rápida.)


Print da reportagem


FONTE PESQUISADA


AYRTON SENNA - 1982. Disponível em: https://www.ayrtonsenna.com.br/piloto/formula-ford/temporada-1982/>. Acesso em: 27 de julho 2019.

CORREIO BRASILIENSE (DF) - Ayrton Senna corre domingo. Jornal do Brasil, 30 de abril de 1982, Esportes, página 15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário