domingo, 23 de abril de 2023

Fotógrafo Conta História de Foto da "Descoberta" de Adriane Galisteu


HISTÓRIAS QUE A FOTOGRAFIA CONTA

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Eu trabalhava no O Globo e documentei muito do dia a dia do Ayrton Senna junto com meu amigo, repórter Milton Alves. Se o piloto chegasse de viagem, fosse a hora que fosse, lá estava eu com a imprensa no aeroporto. Se viajasse para uma corrida, idem.

Num desses embarques, esperávamos o Ayrton chegar, quando de repente ele aparece da parte interna do aeroporto. Eu que como sempre a tudo vigiava, ví uma moça loira de mãos dadas com o piloto ainda internamente; ao chegar na frente dos repórteres essa moça já tinha ido embora.

No dia seguinte, 08 de abril de 1993, pela manhã, segundo matéria do amigo Maurício Stycer, a Elite Models numa ação de Páscoa, levou “Coelhinhas”, modelos da agência para distribuir chocolate na Av. Paulista. Eu e a repórter Cristiane Barbieri estávamos lá.

E quem estava com as “Coelhinhas”, a distribuir ovinhos de Páscoa no semáforo? Adriane Galisteu, ali, revelada ao mundo como a namorada do grande piloto brasileiro.

Senna faleceu no dia 1o. de maio de 1994 e eu fui o único repórter fotográfico do mundo a acompanhar a cerimônia no cemitério Parque Morumby.




DATA DA POSTAGEM: 23 DE ABRIL DE 2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário