segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Senna Pensou em Fazer um Ano Sabático em 1994


SENNA NO BANCO DOS RÉUS



 Ayrton Senna incendiou a Fórmula 1 por três razões: recusou o convite da Ferrari, ameaçou parar de correr e transformou uma eventual transferência para a equipe Williams num dramalhão. "

Veja o julgamento do piloto feito por alguns personagens do circo da Fórmula 1:

" Ayrton tem cacife para ficar parado uma temporada. Eu, por exemplo, não poderia fazer o mesmo porque sou apenas o Berger e penso de maneira diferente "
                                                                                                         Gerhard Berger, piloto da McLaren

" Senna está fora da realidade da Fórmula 1. O seu preço não é compatível com a grave crise mundial que afeta também o automobilismo. Ele deve refletir que nem sempre é possível pilotar o melhor carro. "

Flávio Briatore, diretor da Benetton

" A atitude dele é extrema e não vai ajudar em nada a McLaren. A Fórmula 1 sobreviveu sem Jim Clark, Niki Lauda e Alain Prost. Pode respirar igualmente sem Ayrton Senna. "
Jackie Stewart, tricampeão de F1


Outros comentários
" Esse barulho todo sobre a sua retirada das pistas não passou de uma manobra para criar um clima favorável à eventual transferência para a Williams. Basta o Schumacher vencer cinco corridas para que o preço e o prestígio de Senna entrem em decadência. "

Bernie Ecclestone, presidente Associação dos Construtores


" Recusar o convite de desenvolver o carro da Ferrari é um direito dele. Como bom piloto que é, poderá ficar um ano de férias e retornar sem problemas. "

Niki Lauda, conselheiro da Ferrari


" Não acredito que Ayrton renuncie a uma montanha de dólares que a categoria proporciona a um piloto de seu nível. Eu achava que Senna viria para a Ferrari, mas sua fixação pela Williams parece incurável. "

Jean Alesi, piloto da Ferrari


" O comportamento de Senna me desapontou, mas espero que ele acerte com a Williams. "

Ken Tyrrell, dono da Tyrrell

" Senna pensa em parar? Ótimo, pois sobra um lugar na McLaren. "

Michele Alboreto, piloto da Ferrari

" A Fórmula 1 não seria a mesma sem Senna, como não foi sem Alain Prost. Mas não cabe à Marlboro se intrometer nessa confusão toda. "

Maurizio Arrivabene, diretor da Marlboro

" Senna pode se dar ao luxo de parar um ano. Qualquer outro seria esquecido imediatamente. "

Riccardo Patrese, piloto da Williams

" Ah, então quer dizer que o Senna só sabe ganhar com um carro bom?. "
Nelson Piquet, tricampeão mundial

" Ele não tem problemas com dinheiro e não precisa arriscar seu prestígio brigando pelo segundo lugar. "

Maurício Gugelmin, piloto da Jordan



" O dia em que eu não tiver um carro competitivo para pilotar será a minha morte na Fórmula 1. "

Ayrton Senna, tricampeão mundial



Um comentário:

  1. Vendo essas palavras do Bernie agora que eu acredito mesmo que a morte do Senna foi tudo planejado, inclusive o carro trapaceado do Schumacher em 94, usando controle de tração. Pois ele sabia que o Schumacher não era piloto na frente do Senna, a prova disso foi em 93 e também o fato do Schumacher nunca ter feito uma pole enquanto Senna tava vivo. Talvez outra hipótese não seria a intenção deles matar Senna, mas fazer com que ele não tivesse um resultado positivo nas corridas com intenção de tirar da cabeça das pessoas a imagem de um Brasileiro como melhor piloto da história da Fórmula 1. De uma coisa eu sei: O mal que você faz aqui você paga AQUI!

    ResponderExcluir