sexta-feira, 8 de março de 2013

Ayrton era um homem perfeccionista, como sabemos. Ele tinha um sonho de ter uma família e queria ter uma esposa perfeita e viu que poderia realizar esse sonho com a Adriane. Para um simples mortal ter um marido ou uma esposa perfeita é impossível, mas para o Ayrton não. Adriane aos 19 anos era um diamante bruto, ela tinha malicia no sentido de relacionamento, sexo, mas era ingênua e inteligente, bonita, aprendia as coisas muito rápido, tinha personalidade e muito jovem e com boa saúde, corpo atlético. Uma mulher generosa, totalmente dedicada a ele, e que cuidava dele, da saúde e do bem estar dele em todos os momentos com a dedicação de uma esposa, de uma mãe. Ele tinha esse projeto de transformá-la na esposa perfeita e mãe perfeita. E se enfureceu ao vê-la em poses senxuais na revista caras de 1994, mais por conta de seu projeto, não por causa da opinião das pessoas. Ele sabia que como ela era assim, tão ingênua, o fotografo pediu para ela fazer aquelas poses e ela fez. Naquele momento foi errado, porque Ayrton não queria isso para ela, e nem ela queria. Ele traçava um plano para tudo, uma meta, e transformar a Adriane na esposa perfeita era a sua meta. Como aconteceu na sua brilhante carreira. Como no seu projeto de empresário, ele tinha também um projeto para construir sua família ideal. Um exemplo de família. E após sua morte, Adriane seguiu a vida dela, foi lapidada pela morte dele, pela vida, pelas pessoas que a ajudaram, pelo julgamentos, por tudo que aconteceu. Mas a pessoa que ele se apaixonou continua dentro dela.

Deixo alguns trechos como esses abaixo retirados de livros e entrevistas para vocês entenderem melhor:


“Eu era ingênua, eu tinha tudo de mulher, mas eu tinha uma ingenuidade normal de uma menina de 19 anos” Adriane Galisteu

“- Prerece... sei lá... uma qualquer! Como é que você deixou que fizessem uma coisa dessas?
” Ayrton Senna sobre a revista Caras

“Dividimos, certas noites, quarto e cama na casa dos pais dele, no Pacaembu, onde a Zaza me acolhia como uma filha e dava colo a muitas das minhas ingênuas confidências de menina de 20 anos
” Adriane falando de dona Neide

“- Com essa vai ser diferente. A imprensa não vai ter acesso. Eu vou proteger essa moça de qualquer maneira. Ela é inteligente, diferente, me ajuda muito e tem sempre umas idéias. Tem personalidade.”

“Eu sou escaldado, mas você é ingenua.” Ayrton sobre a imprensa

“A julgar pelo depoimento de Cristine Ferracciu, Ayrton, nesse período, também viveu momentos de conflito afetivo que o levaram a ligar para ela, no início de março, "aos prantos":
"Ele pediu perdão. Não se conformava com os erros que tinha cometido. Tinha chegado à conclusão de que tinha perdido e machucado as duas únicas mulheres com as quais poderia ter casado: Adriane Yamin e eu.
” Furioso por Adriane ter saido na revista Caras.

“- Tenho muito a lhe dizer. A lhe propor. A lhe oferecer - prosseguiu. - Devo estar aí às 20h30, por aí. Quero passar a noite em claro. Vamos conversar até o amanhecer. Quero convencê-la de que sou, disparado, o melhor homem de sua vida.
Ri, com aquele comentário inesperado.
- Você não conhece os outros... - brinquei.
- Vou provar-lhe que sou o melhor.” Ayrton para Adriane

Nenhum comentário:

Postar um comentário