segunda-feira, 4 de novembro de 2013

BRASIL PODE FICAR SEM PILOTO NA F1 DEPOIS DE 44 ANOS

Piquet, Senna e Fittipaldi


A saída de Felipe Massa da Ferrari deixa o gigante sul americano sem representantes na categoria máxima do automobilismo mundial. Ele busca outra equipe, mas sua situação é "complicada".

Foto: Felipe Massa, Nelson Piquet, Ayrton Senna e Emerson Fittipaldi

Tradução Livre do Espanhol:

" Eu sempre fui um profissional. Sempre tive o meu salário e nunca pagou para correr. Nada vai mudar nesse sentido. Tampouco não falarem assinar com qualquer equipe, se a primeira coisa que falam é patrocínio ", disse Massa, que coloca distância , desta forma em comparação com outros pilotos norte-americanos que chegam por via aérea.

Mas a verdade é que a questão não será fácil continuar executando ao mais alto nível . E com isso , o Brasil poderia se recusar a fornecer um driver de F1 pela primeira vez desde 1969. Os dados não são menos , porque é o terceiro maior campeonato mundial tem no mundo, com oito. Simplesmente acabar com ela o Reino Unido (14) e Alemanha (11).

" Nós sempre tivemos pilotos de sucesso na Fórmula Mundial e isso é muito importante. " É uma vergonha o que tem acontecido nos últimos anos. " M O único brasileiro na Fórmula 1 e não tenho contrato ainda para o próximo ano ", disse ele em uma entrevista Autosport reproduzir.

A possível ausência força o relato histórico de nomes como Emerson Fittipaldi , Nelson Piquet e Rubens Barrichello do Brasil ídolo, Ayrton Senna. Apenas o sobrinho de Bruno é aquele que deixou a categoria em 2012 , que se tornou o único Felipinho representante do país.

"É um problema que começou há muitos anos . Quando eu vim para a Europa em 2000, em todas as categorias européias , teve luta brasileira para o campeonato. Estavam cheios de pilotos brasileiros . Até tinha uma equipe de Fórmula 3000 ", disse Massa, que sua última vitória na F1 no Brasil 2008. Naquele mesmo ano ele perdeu o título por um ponto ( 98-97 ) contra Lewis Hamilton.

Mas o cenário mudou: " . . Agora, o Brasil não está em nenhuma categoria brasileiros não vêem lutando por títulos em qualquer lugar Atualmente, apenas Felipe Nasr tem uma pequena opção de entrar na F1 ", alerta Philip .

. Brasil na F1:

Títulos Mundiais : 8 - Fittipaldi (1972, 1974) , Piquet (1981 , 1983 , 1987) , Senna (1988 , 1990, 1991 )

Vitórias: 101

Pole position : 125

Recorde de volta : 87

Podium : 288

Pilotos: 30

La salida de Felipe Massa de Ferrari deja al gigante sudamericano sin representantes en la máxima categoría del automovilismo mundial. Busca otro equipo, pero su situación es "complicada"

FONTE


Nenhum comentário:

Postar um comentário