sexta-feira, 4 de abril de 2014

HQ que conta a trajetória de sucesso do piloto Ayrton Senna é grande sensação na Europa

Ayrton Senna - A Trajetória de um Mito!


03 de abril de 2014
www.universobd.com


A editora Francesa Glénat e a editora Brasileira Nemo vão lançar uma biografia em banda desenhada sobre o piloto brasileiro Ayrton Senna. O lançamento faz parte das homenagens pelos 20 anos sem Senna, que ocorrem no próximo dia 1° de maio, Ayrton faleceu nesse mesmo dia em 1994 no GP de San Marino, em Ímola, Itália.

É uma história que narra a vida  automobilística do piloto de uma forma dinâmica e emocionante! A BD será lançada em versão impressa e digital, sendo o lançamento simultâneo no Brasil e na Europa.

Óptimas noticias para quem como eu é fã incondicional de Ayrton Senna. Para mim continua a ser o maior e o melhor piloto que alguma vez vi correr, seja em que carro for. O mestre dos mestres, um Campeão!

Saliento também aqui o excelente trabalho que a editora Nemo está a fazer no Brasil, com um grande investimento na banda desenhada, quer brasileira, quer importada. Tudo com enorme dinâmica e qualidade. Seria óptimo que pelo menos algumas obras, pudessem chegar aqui a Portugal, esta seria uma obrigatória claro.

Sínopse
Considerado hoje um dos maiores pilotos de todos os tempos, Ayrton Senna era, no entanto, um ilustre desconhecido até a largada do Grand Prix de Mónaco de 1984. Enquanto o principado está sob um dilúvio e a maior parte dos pilotos perde o controle do carro, o jovem brasileiro causa sensação no volante de um Fórmula 1 de segunda classe, e tem uma performance impressionante, que o leva à dianteira da corrida e a ameaçar o campeão Alain Prost.

Esse dia marca o início da lenda que se escreveu nos dez anos seguintes, durante os quais Ayrton Senna trouxe emoção para o campeonato mundial de Fórmula 1, até à sua trágica morte no Grand Prix de Ímola no dia 1º de maio de 1994.

Título Ayrton Senna - A Trajetória de um Mito! (Ayrton Senna – Histories d’un mythe)
Editora Nemo, Glénat
Ano 2014
Nº Páginas 48
Argumento Lionel Froissart
Desenho Christian Papazoglakis, Robert Paquet
Cor Christian Papazoglakis, Robert Paquet
Capa Christian Papazoglakis, Robert Paquet
Tradução Fernando Scheibe (Nemo)
Categoria 
Desportos, Biografia













***************************************************

Homenagem em quadrinhos a Ayrton Senna é destaque na Europa e será lançada pela Editora Nemo


Postado por: PH , abril 3, 2014
Tujaviu.com


“Ayrton Senna : Histoire d’un Mythe” (“Ayrton Senna: História de um Mito”) é um dos grandes lançamentos em quadrinhos deste mês de abril na França. Desenhado por Christian Papazoglakis e Robert Paquet, tem roteiro de Lionel Froissart. Fazendo parte da Coleção “Plein Gaz”, tem a marca das Edições Glénat, formato de 24 x 32 cm, capa dura e 48 páginas coloridas. Nesta grande deferência ao maior de todos os nossos pilotos, a história mostra a infância de Senna, ainda quando conduzia karts. A trama evolui até 1984, por ocasião do Grande Prêmio de Mônaco, prova na qual Ayrton Senna é um jovem corredor que causa grande sensação. Apesar das pistas excessivamente molhadas do Principado, causadas pelo tempo muito chuvoso, ele tem um desempenho impressionante, muitas vezes ultrapassando Alain Prost. Não é dessa vez que ganha, já que a vitória acaba sendo de Prost, mas seu nome é projetado nas alturas. Mais tarde, Senna conseguiria suas maiores vitórias sob chuva: Estoril (1985), Interlagos (1991) e Suzuka (1993). Trata-se de uma justa homenagem a Senna que conta a vida e trágico fim de um homem especial que tornou-se lenda e um verdadeiro ídolo em todo o planeta. Não é à toa que é considerado um dos grandes nomes da Fórmula 1 de todos os tempos. “Histoire d’un Mythe” será publicado amanhã, 4 de abril de 2014, ao preço de 13,21 €. O mais legal disso tudo é que o quadrinho terá versão em português pela Editora Nemo. Ele será editado, ainda neste mês, com preço camarada de R$ 29,90, 48 páginas, formato de 20 x 28 cm e acabamento em brochura. “Ayrton Senna: A trajetória de um mito” será o título nacional da novidade, conforme a última imagem exibida abaixo. Não perca!


Por PH, a partir de informações e imagens fornecidas pelas Edições Glénat.

Imagens : © GLÉNAT / Christian Papazoglakis / Lionel Froissart/Nemo.


***************************************************


FONTES PESQUISADAS

Ayrton Senna - A Trajetória de um Mito!
. Disponível em: <http://www.universobd.com/2014/04/ayrton-senna-trajetoria-de-um-mito.html?utm_source=feedburner&utm_medium=twitter&utm_campaign=Feed%3A+UniversoDaBandaDesenhada+%28Universo+BD%29>. Acesso em: 03 de abril 2014.

Homenagem em quadrinhos a Ayrton Senna é destaque na Europa e será lançada pela Editora Nemo
Disponível em: <http://tujaviu.com/2014/04/homenagem-em-quadrinhos-ayrton-senna-e-destaque-entre-os-lancamentos-europeus-de-hqs.html>. Acesso em: 03 de abril 2014.



Nenhum comentário:

Postar um comentário