sexta-feira, 4 de abril de 2014

Marcas de Ayrton Senna

As marcas de Ayrton continuam fortes e fazendo sucesso até hoje

SENNA

Em 1990, foi criada a marca Senna, desenvolvida pela designer Renata Curcio. Com formas curvilíneas, ela é inspirada na curva do Autódromo de Interlagos que leva o nome do piloto brasileiro. Representa as pistas e a velocidade, ou seja, a essência de Ayrton Senna.

“Um dia, um grande amigo (Armando Botelho, como um pai para Ayrton) me deu a ideia de lançar uma marca que levasse o meu nome. Como tudo na vida, as pessoas se vão, mas as ideias ficam. Dediquei-me pessoalmente a buscar a melhor estrutura e os melhores profissionais, visando desenvolver um projeto sólido e voltado para o mundo. Tudo foi exaustivamente pensado para dar certo. E deu. A prova está aqui. São nossas ideias que estão saindo do papel.”Ayrton Senna, 1993



AYRTON SENNA

A marca, lançada em 1993, é uma releitura da assinatura do tricampeão mundial de Fórmula 1. Antes mesmo de ser lançada, já era utilizada para assinar produtos. Hoje, a marca campeã está presente em várias peças que levam o nome de Ayrton Senna – desde itens de memorabília, como as miniaturas dos carros utilizados pelo piloto na F1, até videogames, como o GT6 para PlayStation.


SENNINHA

O personagem infantil Senninha foi lançado em janeiro de 1994 por Ayrton Senna. Em todas as suas aventuras, ela utiliza o seu talento nas pistas e a sua vontade de vencer para superar dificuldades e ajudar as pessoas.

Dentro da sua personalidade se destacam o patriotismo, a confiança, a coragem, a determinação, a amizade e a inteligência. Tudo isto com o lado divertido de um garoto completamente inspirado por um dos maiores pilotos de todos os tempos.






FONTE PESQUISADA

Marcas. Disponível em: <http://www.ayrtonsenna.com.br/historias/fora-das-pistas/ayrton-para-sempre-legado/marcas/>. Acesso em: 04 de abril 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário