sábado, 28 de junho de 2014

Ayrton Senna Sabia Que ia morrer?

Dizer que Senna sabia que ia morrer, é forçar a barra!


Senna não sabia que ia quebrar a barra de direção, que o carro ia bater no muro em tal velocidade e ângulo de inclinação que a roda ia prensar no muro e voltar na direção da sua cabeça com um pedaço do braço de suspensão ainda preso e com isso perfurar a sua testa. O acidente de Senna, embora a Williams tenha culpa, pois soldou a barra de direção em vez de colocar uma inteira, foi uma grande fatalidade. Ele só morreu porque um pedaço do braço de suspensão perfurou a sua testa, o resto do corpo (do pescoço para baixo) ficou intacto. A chance que existe de em uma batida a roda prensar no muro, voltar com um pedaço do braço de suspensão e atingir a testa do piloto é mínima (foi o único caso que eu saiba na historia do automobilismo).

Ele não estava bem, e a companheira Adriane Galisteu e o professor Sid Watins pediram-lhe para não correr naquele fim de semana em Ímola.

 
Senna e Professor Sid Watkins conversam horas antes do acidente fatal

Senna estava sendo muito cobrado pelos torcedores brasileiros e imprensa. Mas com relação à cobrança da imprensa, isso é normal e ainda era o começo da temporada havendo muito tempo para reverter à desvantagem de 20 pontos (basta ver que Hill quase foi campeão).

É verdade sim que o Senna não queria correr, e só entrou no carro naquele dia, porque estava 20 pontos atrás de Schumacher no campeonato, como disse anteriormente, e a imprensa realmente iria esculhambar com ele se não disputasse a prova.

Com relação à meditação costumeira do campeão antes das provas, ele pode não ter feito em função da morte do seu amigo Ratzemberg e do acidente de Barrichello.

O piloto tinha no bolso do macacão, uma bandeira da Áustria, pois ele pretendia homenagear o Ratzemberger.

Senna era uma daquelas pessoas iluminadas, que veio a este mundo para escrever sua história e deixar sua marca. Jamais o povo brasileiro e muitas outras nações esquecerão do tricampeão. 

Senna morreu, mas vive no nosso coração. Temos saudades e às vezes parece que ele era nosso parente, porque quem não se emociona ao ouvir a música tema da vitória? Que fenômeno é esse que faz a gente sempre lembrar do Senna? Seja na conquista do tetra campeonato de futebol ou até mesmo no penta, ele foi homenageado. 


FOTOS DO ACIDENTE FATAL DE AYRTON SENNA - MORTE -MORTO







Nenhum comentário:

Postar um comentário