sábado, 28 de junho de 2014

Globo Escondeu Galisteu, Braguinha e Nuno Cobra de Documentário "Ayrton Senna do Brasil" de Ernesto Rodrigues

Por Ruy Barroso
Jornal e Notícias
jornalenoticias.com.br
2 de maio de 2014 - 20:42

Senna e Galisteu

Uma pergunta que não quer calar…

Por que a Rede Globo deixa de fazer maiores comentários e dar detalhes do relacionamento de Ayrton Senna com o preparador físico Nuno Cobra, com Adriane Galisteu e com Braguinha, seu fiel escudeiro?


A quem interessa que eles fiquem a margem da retrospectiva que a emissora fez sobre o piloto?


FONTE PESQUISADA

BARROZO, Ruy. Uma pergunta que não quer calar…. Disponível em: <http://jornalenoticias.com.br/ruy/?s=galisteu&submit=Buscar+>. Acesso em: 28 de junho 2014.

Um comentário:

  1. É difícil saber sobre alguma má intenção da tv em manipular informações. Vejam uma coisa: com o tempo de pesquisa, eu vi muitas fotos de Ayrton Senna em atividades bem simples. Com um peixão na mão, numa pescaria, lidando com porcos, sei lá o que ele estava fazendo com os porcos, mas tem a foto! Fotos com seu jet-ski, com seu cachorro, em mesa de restaurante, pilotando um caça! Vi pilotando outra coisa, nossa gente, até esqueci! Isso tudo e mais, passa o lado mais realista e mais humano dele, que lhe deu mais dignidade pela sua humildade. Inclusive li uma definição de herói na Wikipédia, enciclopédia da internet. Vejam lá, porque entre tantas coisas, o herói representa a CONDIÇÃO HUMANA na sua complexidade psicológica, social e ética e por outro lado, representa facetas que o homem comum não consegue atingir mas gostaria, como coragem, determinação, fé, força de vontade, paciência, etc. Chamaram esses dois lados lá, de uma projeção ambígua. A definição também se relaciona com obras literárias. 
           INCENTIVO QUE A TV, AS BIOGRAFIAS, ETC. MOSTREM ESSAS CARACTERÍSTICAS, PORQUE ME PARECE POSITIVO PARA O SER HUMANO, EM VEZ DE DEIXAR APENAS AS PESSOAS BABANDO DE ADMIRAÇÃO! Mesmo a FISIONOMIA do piloto mudava, conforme o ambiente em que ele estava: em público, dentro do carro, em muitas fotos, etc., em oposição a outras situações e locais, onde parecia tão simples como qualquer homem comum!     -      Essa idolatria também tem a ver com a morte, a separação, deixando histórias ou suas presenças históricas, porque hoje ele está noutra dimensão, talvez fazendo um balanço de suas vidas passadas até essa última, coisa que já fussei, mas não vivo espalhando. Não podemos dizer, que o ESPÍRITO NÃO TEM NADA A VER COM O AYRTON SENNA! TEM SIM! TEVE NOUTRAS VIDAS E CONTINUARÁ TENDO, embora seja tão doloroso para seres humanos pensarem em algo de difícil PERCEPÇÃO. 
                Se as perguntas acima não querem calar, que sirvam minhas palavras de inspiração para que a tv e as biografias, mostrem o lado humano, servindo de inspiração para que os humanos em evolução, sintam a perfectibilidade que têm, a sua origem divina encoberta, além da mensagem tão bonita que o A. Senna deixou em vídeos do Youtube, etc.: "A todos que estão assistindo agora eu digo que...seja você do lugar mais altíssimo da sociedade até o mais humilde ou "menor"(entre aspas claro!), façam tudo com muita fé, muito amor e determinação, que um dia você chega lá, de ALGUMA FORMA você chega lá"
    Foi mais ou menos assim, procurem. Eu acrescento, pessoalmente, que façam de suas vidas uma obra de arte, manifestem valores originais únicos, não precisa ser igual ao Senna necessariamente. Ora!... Mais uma vez, ele próprio disse: "Ouse ser você mesmo, etc... , porque um dia lembrarão de você como você era." Procurem essa afirmação melhor e divulguem, porque pelo menos pra mim, foi tão construtivo! Vocês podem fazer parte  DO MESMO TIME, conservando cado um sua própria individualidade, suas próprias capacidades. Muito obrigado por permitirem minha manifestação. Deus lhes abençoe!

    ResponderExcluir