quinta-feira, 17 de julho de 2014

Ayrton Senna Campeão Insubstituível

O Brasil, sem dúvida nenhuma, perdeu o maior ídolo que já existiu, e essa perda foi irreparável, e talvez nunca nós recuperemos dela. 

Foto Norio Koike © ASE

Assim se tornou o coração dos brasileiros com a morte de seu ídolo: uma pista de automobilismo vazia sem seu maior piloto, Ayrton Senna da Silva. Com seu taleto e carisma, Senna despertava a felicidade, o carinho e a admiração de todos os brasileiros e, mais que isso, trazia ao povo o
orgulho de pertencer a este país; o orgulho de ser campeão.

Assistir as corridas depois do trágico acidente, é como presenciar um espetáculo sem seu maior protagonista. O mundo inteiro admirou a carreira e a personalidade desta figura tão brilhante, que dedicou sua vida ao automobilismo. Mais que um simples piloto, Senna era responsável pelo sonho de milhões, que vibravam com cada manobra, cada curva, cada vitória. Ao subir no podium, ele sabia que não era o único a erguer a taça, pois todos aqueles que torciam e choravam com ele, de um jeito ou de outro estavam naquele momento junto ao herói.

Persistente e corajoso, Senna tinha um desejo: vencer e tornar cada brasileiro um vitorioso. Desde pequeno, enquanto outros garotos jogavam bola ou brincavam na rua, Senna se divertia em uma pista de Kart. Velocidade foi sempre sua paixão. Não havia um só detalhe no automobilismo que ele não conhecesse. Os outros pilotos sempre o admiraram pela determinação e perfeccionismo. Até mesmo seus temidos adversàrios-Nélson Piquet, Nigel Mansel, Alain Prost- não escondem o enorme respeito que Senna tem por ele. Rubens Barrichello e Christian Fitipaldi perderam seu mestre e amigo, mas continuam na briga pela conquista de um título mundial. O Brasil torce por eles, mas as manhãs de domingo nunca mais 
serão as mesmas sem Ayrton.


Assim como herói de histórias em quadrinhos, "Senninha" parecia ser tão forte e importante para nosso país que nunca pensamos em sua morte. Mas suas vitórias, seu carisma, o amor por sua terra natal e seu povo, nós brasileiros, nunca mais esqueceremos. Valeu, Ayrton Senna do Brasil!!! 




TRECHO RETIRADO DA REVISTA TOP TEEN ESPECIAL AYRTON SENNA Nº 9



FONTE PESQUISADA

Campeão insubstituível. Top Teen, São Paulo, edição 9, Ano 1, p. 4-5. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário