quarta-feira, 16 de julho de 2014

Vinte Anos Depois, Niki Lauda Mantém Opinião: "Senna Foi O Melhor De Todos"

Igualmente tricampeão mundial, austríaco de 65 anos afirma que Ayrton Senna foi o melhor e mais carismático piloto que a principal categoria do automobilismo já teve

02/05/2014 11h02 - Atualizado em 02/05/2014 11h45
Por GloboEsporte.com
Londres

Em meio à comoção mundial gerada pela trágica morte de Ayrton Senna, no dia 1º de maio de 1994, o igualmente tricampeão da Fórmula 1 Niki Lauda declarou que o brasileiro havia sido o melhor piloto de todos os tempos. Duas décadas depois, o austríaco de 65 anos mantém a mesma opinião:

- Ele foi o melhor e mais carismático piloto que a F-1 já teve. Senna tinha personalidade, era rápido e tinha muito carisma. Não é à toa que ele ganhou tudo - declarou Lauda, atualmente presidente não-executivo da Mercedes, em entrevista à agência de notícias “Reuters”. 

Para Niki Lauda, Ayrton Senna foi o melhor e mais carismático piloto da história da Fórmula 1 (Foto: Getty Images)

Em 1984, o austríaco da McLaren já era bicampeão mundial e estava em busca de seu terceiro título, enquanto o brasileiro estreava na Fórmula 1 pela pouco expressiva Toleman. Em maio daquele ano, em uma corrida comemorativa realizada no circuito de Nürburgring, na Alemanha, o novato Ayrton venceu ao volante de um Mercedes-Benz 190E, desbancando o favorito Lauda.

Pouco tempo depois, em junho, Senna surpreendeu novamente o veterano com uma ultrapassagem espetacular na chuva, dando um verdadeiro show no GP de Mônaco. O brasileiro acabaria conquistando seu primeiro pódio da F-1 naquela prova, ao cruzar a linha de chegada em segundo. Lauda se retirou da categoria no final de 1985, já como tricampeão mundial.

Ayrton Senna desbancou Niki Lauda (à esquerda) na corrida das estrelas disputada em 1984 (Foto: Agência AP)



FONTE PESQUISADA

Vinte anos depois, Niki Lauda mantém opinião: "Senna foi o melhor de todos". Disponível em: <http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/senna-para-sempre/noticia/2014/05/vinte-anos-depois-niki-lauda-mantem-opiniao-senna-foi-o-melhor-de-todos.html>. 16 de julho 2014.


FOTOS AYRTON SENNA E NIKI LAUDA - PROST - FITTIPALDI - WARWICK - RON DENNIS - IMAGES - PICTURES - PHOTOS














Nenhum comentário:

Postar um comentário