sábado, 19 de julho de 2014

De Volta Ao Passado: Hockenheim

Reginaldo Leme
Sinal Verde
globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/sinal-verde

Sexta-feira, 18/07/2014 às 14:04 



O GP da Alemanha já está aí e este ano é a vez de Hockenheim receber o circo.

Hoje vamos voltar até julho de 1992 quando Nigel Mansell venceu a etapa alemã a bordo de sua Williams, considerado o "super carro" da época. Com ele, o inglês fez o melhor tempo nos dois treinos oficiais, venceu a prova, completou a "tríplice coroa", ou seja, levou as três vitórias do verão: França, Inglaterra e Alemanha, e ainda alcançou o seu primeiro recorde no ano: igualou a marca de oito triunfos na mesma temporada. O dono dessa marca desde 1988 até então era Ayrton Senna.



E o brasileiro, como ficou?

"A sequência de derrotas para a Williams minou a paciência de Senna. Em Hockenheim, apesar do show de pilotagem, o brasileiro não conseguiu disfarçar o desejo de sentar no carro que durante toda a temporada ofuscou seu talento. Desejo de um, ansiedade de outro: Christian Fittipaldi, com colar ortopédico e tudo, não aguentou ficar longe das pistas e foi assistir ao GP alemão depois de ficar mais de 20 dias de molho se recuperando do acidente em Magny Cours."





FONTE PESQUISADA

LEME, Reginaldo. DE VOLTA AO PASSADO: HOCKENHEIM. Disponível em: <http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/sinal-verde/post/de-volta-ao-passado-hockenheim.html>. Acesso em: 19 de julho 2014.


FOTOS AYRTON SENNA HOCKENHEIM GP ALEMANHÃ 1992 - GERMANY GRAND PRIX 1992 - GP - IMAGES - PHOTOS - PICTURES









Nenhum comentário:

Postar um comentário