sábado, 18 de outubro de 2014

Ayrton Senna Estava de Saco Cheio de Sua Família



A família do Ayrton sempre se intrometeu na vida pessoal e profissional dele. Queriam ter controle total sobre sua vida. Quando digo família, me refiro sobretudo ao pai, Milton da Silva. Ayrton nunca o desafiou, até chegar Adriane Galisteu em sua vida. A partir de então, Senna passou a tomar suas próprias decisões para o desagrado de seu pai.

Nos últimos meses de sua vida, Ayrton estava cansado e extremamente chateado com as brigas, as intrigas e armações de sua família contra sua amada Adriane. Como mostra esse trecho abaixo, retirado do livro 'Ayrton, o herói revelado' e de 'Caminho das Borboletas' :

Para Nelson (piloto do helicóptero de Ayrton), um dos que perceberam o mal-estar na família deflagrado pelo namoro, a atitude de Milton da Silva era a de "um pai diante de um filho que fez escolhas de vida diferentes das que ele imaginava e queria". De acordo com ele, no final de 1993, as brigas haviam chegado a um ponto em que ele ouviu Ayrton flertar com uma alternativa inimaginável para quem conhecia sua profunda dependência emocional em relação ao Brasil, Tatuí e, principalmente, Angra dos Reis:

- Estou pensando até em não vir para o Brasil e ficar lá em Portugal com a Adriane.

A paciência acabou e de fato Senna cumpriu o que prometera, ele foi para Portugal com Adriane e não viria ao Brasil para visitá-los durante pelo menos 6 meses (desde que fora para a Europa, Senna visitava sempre a família quando tinha uma folga, seja de duas em duas semanas ou uma vez por mês, mas dessa vez, ficaria bastante tempo sem vê-los, o que deixou-os muito chateados).


Livro "Caminho das Borboletas" de Adriane Galisteu:

Braga conhecia o Béco e sabia o que se passava no fundo de seu coração. O ídolo é um alvo fácil para a intriga, o veneno, a inveja, o medo dos que gravitam em torno dele, a insegurança de quem tenta inutilmente controlá-lo. Braga sabia que Ayrton estava sob pressão - e que a Benetton e Michael Schumacher não eram as únicas coisas do mundo a atormentarem seu sono. Mas sabia da integridade do amigo, da força de sua determinação e da sinceridade de seus sentimentos.


FONTES PESQUISADAS

RODRIGUES, Ernesto. Ayrton, o herói revelado. Edição 1. Rio de Janeiro: Editora Objetiva, 2004.

GALISTEU, Adriane. Caminho das Borboletas. Edição 1. São Paulo: Editora Caras S.A., novembro de 1994. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário